
Dependendo de quanto tempo você acompanha o mundo dos games, provavelmente já ouviu falar de Routine. O título de terror sci-fi que pode ser comparado a Alien Isolation com robôs foi anunciado em 2012. E agora, 13 anos depois, parece que ele finalmente tá perto de chegar. Bora saber mais sobre essa história?
Routine: uma pequena pérola esquecida no tempo
Originalmente a Lunar Studios, responsável pelo game, tinha anunciado o seu lançamento para 2013. Mas a empresa não conseguiu cumprir esse prazo e jogou Routine para 2017, sendo que ele também não viu a luz do dia naquela época. Depois disso, ele ficou em off até 2022.
Nessa época o título fez uma aparição surpresa na Summer Game Fest, com um teaser que mostrava elementos de survival horror raiz contra robôs do capiroto. E recentemente a Lunar Studios divulgou um post com novidades interessantes. Assim, a empresa afirmou que aprendeu a lição de não divulgar nada antes da hora, mas estava confiante em lançar o jogo em breve.
Por que ficar de olho nesse game?
Em termos de história, Routine não foge muito de clichês. Num futuro distópico, assumimos o papel de um personagem indo investigar o mistério por trás de uma base lunar abandonada. Mas assim que ele chega lá, se depara com terríveis criaturas robóticas sedentas de sangue. Sem saída, é preciso sobreviver e descobrir o que rolou por lá antes que seja tarde.
Se por um lado o atraso do game deixou uma galera na seca, por outro foi benéfico. Isso porque os gráficos e mecânicas de jogabilidade evoluíram muito nos últimos 12 anos. Assim, a ideia é trazer uma experiência de terror completa ao jogador, caçado por máquinas assassinas e com uma difícil missão pela frente.






