
Depois de um ano de exclusividade para PS5, finalmente chegou Rise of the Ronin no PC via Steam. Mas não demorou até que o port recebesse uma chuva de críticas negativas dos usuários. E muitas delas evidenciam um velho problema na hora de migrar títulos dos consoles para o computador. Bora entender melhor essa treta?
Qual o abacaxi envolvendo Rise of the Ronin no PC?
Basicamente, a maioria das críticas e reclamações dos jogadores está relacionada a problemas de performance. Entre as principais queixas, o pessoal está especialmente pistola com a queda de FPS, dificuldades com stuttering e bugs que deixam o game em slow motion.
O começo do título foi bastante promissor. Apenas algumas horas depois de seu lançamento, ele tinha um pico de 12 mil jogadores no PC. Mas a galera percebeu rapidamente os problemas do título e não perdoou nas avaliações. Até o momento, pouco mais de 40% delas são positivas, e o resto está tomado por reclamações e insatisfação generalizada.
Um problema velho e conhecido
Infelizmente, a situação de Rise of the Ronin no PC não é um caso isolado. Muitos jogos que fizeram port de PS5 vem mal otimizados para esta plataforma. Além disso, mesmo com uma grande necessidade de armazenamento, esses games não tem gráficos que justifiquem tanto espaço.
Mas os problemas não param por aí. Assim como em outros games ex-exclusivos de PS5, muitos usuários relatam que não conseguem chegar a 60 FPS em Rise of the Ronin. E isso mesmo com máquinas parrudas e de configuração superior. Algo semelhante aconteceu quando Spider-Man 2 finalmente migrou para o PC e apresentou vários problemas em sua estreia.
Agora, mais uma vez os produtores vão ter que correr atrás do prejuízo. Será que veremos um port de qualidade para Rise of the Ronin no PC breve, com patches que melhorem sua qualidade? O jeito vai ser esperar para ver.