PS5 Slim: rumores sobre o novo console da Sony

Há alguns dias, o hype foi nas alturas com os rumores do PS5 Slim. Afinal, é quase uma tradição da Sony aprimorar seus consoles, lançando uma versão menor e mais compacta após um certo tempo. Neste sentido, o PlayStation 5 ganhou muitos elogios pelo seu desempenho e velocidade de processamento. Mas um dos pontos que ainda existe uma janela para melhorias é o tamanho físico do videogame.

ps5 slim
PS5 Slim: rumores sobre a chegada do novo console da Sony em 2023.

Assim, há rumores e informações de diferentes fontes que confirmam o lançamento da versão PS5 Slim no terceiro trimestre de 2023.  Por isso veja a seguir algumas informações que já foram divulgadas sobre o console, além de quais possibilidades ele pode trazer.

Rumores do possível lançamento do PS5 Slim

Como de costume no mundo dos games, muitas das novidades que estão por vir só são divulgadas oficialmente aos 45 minutos do segundo tempo. E seguindo essa lógica, tudo indica que o mesmo vai acontecer com o lançamento do PS5 Slim.

Até agora, o maior indício de lançamento do console é o Tweet de um Insider. Ele confirma a compra de Chips de processadores por parte da Sony. Este fato acaba servindo de forte indício da produção do novo aparelho.

A partir dessas informações preliminares criação do modelo de PS5 Slim irá trazer ao consumidor algumas vantagens, como por exemplo:

  • Dimensões reduzidas e melhor aproveitamento de espaço físico;
  • Custos reduzidos devido ao tamanho menor;
  • Menor tensão elétrica;
  • Menos aquecimento por longos períodos de uso;
  • Um possível design mais clássico, fora da estrutura arredondada atual;

É claro que tudo isso são rumores e existem poucas informações concretas sobre o console. Assim, o lançamento do PS5 Slim pode ter outros aspectos igualmente interessantes.

PS5 Slim ou algum outro modelo nos aguarda?

Aquilo que aconteceu com o PlayStation 4 também pode rolar com o PlayStation 5. Assim os sonistas podem esperar tanto pela versão Slim desses consoles, quanto por modelos mais potentes, como foi com o PRO.

Além disso, há outra possibilidade que pode agradar bastante os consumidores. Trata-se de um suposto lançamento de uma versão do PS5 Slim com unidade externa de armazenamento e leitor de disco destacável.

Estas opções tornariam a compra do PS5 Slim muito mais flexível, de acordo com a vontade do consumidor. Isso porque reduziriam custos e garantiriam uma experiência mais personalizada.

Veja também: Games na Black Friday 2022: onde estão as melhores promoções?

O que podemos esperar do possível lançamento desse console

Uma tendência que se mostrou clara com a vinda do PS5 padrão: o aparelho foi feito para ser mais facilmente manuseado pelo jogador. Assim, ele conta com peças que possibilitam uma limpeza de forma muito mais fácil. Isto dá autonomia ao comprador de realizar um cuidado mais profissional.

Assim, a tendência é que os próximos consoles lançados pela Sony adotem cada vez mais esse sistema. Esse fato garante que você possa escolher quais itens serão ou não acoplados no modelo comprado.

Dito isto, agora o que nos resta é esperar até o final de 2023 ou início de 2024. Assim poderemos ter dados mais concretos sobre o novo console.

Mas uma coisa é certa: o futuro das compras de consoles está se tornando algo mais próximo e pessoal para o jogador. As empresas estão começando a ter uma preocupação em agradar a todos os perfis de clientes. Esta é uma grande evolução, principalmente no sentido financeiro. Afinal, dessa maneira o mundo dos games se torna mais acessível para todos aqueles que querem aproveitá-lo.

E aí, o que achou? Deixe seu comentário e avaliação abaixo!

5 1 voto
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!