PS5 com retrocompatibilidade? Vamos entender melhor essa história

ps5 com retrocompatibilidade

Pois é amigo sonista, tão rolando fortes rumores de PS5 com retrocompatibilidade para jogos de PS3. Para muitas pessoas esse foi o melhor console que a Sony fez, e isso gera uma forte onda de nostalgia. Então parece que a empresa tá ligada nessa missão e quer trazer de volta alguns títulos daquela época amados pelos fãs. Será que vai dar bom.

PS5 com retrocompatibilidade: que história é essa?

Tudo começou com um vazamento de informações durante o podcast Xbox Era. Participando de um de seus episódios, o leaker conhecido ocmo Shpechal Nick afirmou que a Sony está com esses planos. A ideia é trazer configurações para rodar jogos de PS3 no atual console.

Mas calma que, de acordo com Nick, em um primeiro momento são apenas três títulos. Só que ele não revelou que jogos são esses, apenas falou que que eles podem ser vendidos de forma separada para o PS5. Ao que tudo indica, o esquema será tipo o de retrocompatibilidade da Microsoft com relação ao Xbox.

Por enquanto rolam apenas especulações

Nick é um leaker bem conhecido, e fez previsões corretas no passado. Mas com relação ao PS5 com retrocompatibilidade, o cara disse não ter muitas informações. Então ele não sabe informar nem que games serão resgatados, nem se terão melhorias em gráficos ou jogabilidade.

É claro jogos de PS3 rodando no PS5 não é exatamente uma novidade. Quem é assinante do PS Plus Premium tem acesso a alguns jogos do console da terceira geração da Sony. Mas nesse caso os poucos games que tem rodam por nuvem.

Por outro lado, o esquema de retrocompatibilidade do PS5 com o PS3 pode não ter esse mesmo esquema. De fato, a ideia é que os jogos sejam vendidos como uma mídia independente. Agora resta saber quais serão os títulos que vão entrar nesse balaio.

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!