PS4 não liga? Veja formas de resolver o problema

Ah, se o PS4 não liga a gente sente aquele frio na espinha. O seu estimado console está apresentando problemas quando conectado à energia elétrica ou sequer liga?

Mesmo que aparentemente possa ser um defeito de hardware que necessite de conserto, a boa notícia é que dependendo do caso existem algumas formas de resolver.

meu-ps4-nao-liga-playstation-4
Meu PS4 não liga, o que fazer?

Antes de continuarmos, uma pergunta rápida: você gostaria de comprar jogos e acessórios de PS4 por menos? A nossa equipe caça e te avisa diariamente sobre as melhores promoções da sua plataforma. Inscreva-se aqui e faça como milhares de gamers, jogue mais por menos!

Assim sendo, veja abaixo algumas dicas para solucionar problemas quando o ps4 não liga.

Meu PS4 não liga: Luz branca pulsante

O PS4 possui um sistema de cores que indica o status do videogame, o que pode ser bastante útil para solucionar eventuais problemas. Se o console só emite uma luz branca, pulsante, e não sai deste status, indica que houve algum tipo de erro no sistema.

Esses tipos de erros são bastante comuns e ocorrem por uma série de motivos, desde bugs internos até o corrompimento de dados de saves e de games instalados no disco rígido do console. Nesse caso, o recomendado é desligar completamente o PS4, retirando o cabo de energia elétrica e reinicializando totalmente o sistema.

Tela azul

Outro problema bastante comum quando o PS4 não liga é a tela azul. Esse é um erro geral de falha indicado por uma luz azul pulsante do console.

Nessas situações, mesmo que o PS4 ligue, não existe qualquer saída de vídeo ou áudio (em algumas situações, o console não liga). Mas esse tipo de problema, embora possa acontecer nos modelos mais recentes, é mais frequente nos antigos, como o FAT.

Existe uma correção que pode ser feita em poucos minutos e não requer verificação ou troca de cabos. Desligue o seu PS4 pressionando o botão liga/desliga até o PS4 desligar. Antes de prosseguir, tenha certeza de que o PS4 está totalmente desligado.

Passo a passo para sua correção

Resolvendo problema de tela azul quando o ps4 não liga

  1. Desconecte todos os cabos do PS4: cabo de alimentação, o cabo HDMI, o cabo USB, o cabo óptico etc;

  2. Conecte o cabo de alimentação apenas; 

  3. Pressione o botão liga/desliga até o PS4 emitir um bipe duas vezes.

    O console vai emitir um sinal sonoro e, em seguida novamente em alguns segundos.
    Depois de mais alguns segundos, a luz azul ficará branca. Se não ficar, essa correção não irá ter efeito;

  4. Caso consiga, o próximo passo é conectar o cabo HDMI enquanto o PS4 exibia a luz branca e a TV ligada.  Esse método é somente recomendável nesses casos; 

    Outra forma é primeiro desligar o PS4 e depois a TV. 
    Conecte o cabo HDMI ao PS4 e à TV.
    Ligue o PS4 pressionando o botão liga/desliga até ouvir um bipe duas vezes, ver a luz branca, então conecte e ligue a TV;

  5. Após escolher a entrada HDMI correspondente na sua TV, vai aparecer na tela o pedido para conectar o cabo USB e o controle.

    Ao fazer isso, você entrará no modo de segurança do sistema;

  6. Na tela do modo de segurança, selecione a opção 2: Alterar resolução. O PS4 será reiniciado;

  7. Neste ponto, você deve acessar o menu de instalação;

    Se você não acessar a instalação do PS4 e o seu PS4 não ligar, infelizmente não foi possível corrigir o problema. Sugiro que leve em uma loja técnica especializada.

  8. Após a instalação, teste a reinicialização do sistema.

Veja mais informações sobre o modo de segurança e sobre problemas ao ligar PS4 nesse link do site oficial da Playstation.

Veja também: entre para a comunidade e economize muito em games e eletrônicos

Essas soluções serviram pra você? Ou seu PS4 não liga ainda? Deixa nos comentários a sua experiência para ajudar outras pessoas ou para perguntar qualquer coisa!

4.3 3 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

6 Comentários
Mais Antigos
Recentes Mais Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!