PES 2022 será grátis e muda de nome para eFootball

Agora é real, oficial: PES 2022 vai ser grátis. Confirmando os rumores, a Konami anunciou nesta quarta-feira (21) que a sua tradicional franquia de futebol, vai ter algumas grandes mudanças em sua próxima edição.

A principal delas é que o game não terá custo e estará disponível para download nas principais plataformas.

efootball-pes-2022-gratis
Novo PES 22, o eFootball, será grátis

É isso mesmo! A tão aguardada versão de PES 2022 é grátis e embarca em mudanças tão significativas que resultaram inclusive na mudança de nome. Agora o título passa a se chamar efFootbal a partir da próxima edição. E as mudanças não param por aí: o game não terá mídia física e terá uma abordagem diferenciada.

Novos recursos anunciados no PES 2022 grátis

  • Crossplay: como deve ser lançado de forma simultânea para as principais plataformas, o game vai contar com a possibilidade de jogadores de consoles diferentes se enfrentarem em partidas online;
  • Ligas online: uma das novidades que deve provocar certa polêmica é a ausência dos modos de campeonatos offline. O game será centrado em torneios online que serão sazonais;
  • Novos tipos de dribles: essa é uma novidade muito requisitada pelos fãs da série que finalmente foi atendida pela Konami. De acordo com a empresa, o novo sistema permite mais facilidade na execução dos movimentos e maior realismo durante as animações;
  • Passe de temporada: nos mesmos moldes de games como Fortinite e Warzone, o game terá uma espécie de passe que dará acesso a itens especiais dentro do game.

Antes de entrarmos em mais detalhes, confira o trailer do novo eFootball (PES 22 grátis):

Anúncios e DLC’s pagas para eFootball

Bom, ao contrário de ser lançado anualmente, como sempre ocorreu, o game será uma espécie de plataforma. Assim, terá recursos similares a games battle royale (guardadas as devidas proporções) no qual o usuário utiliza uma espécie de “serviço”. Desse modo, a mesma base do game será usada para que sejam implementadas atualizações constantes de jogadores, times, modos e novas mecânicas de jogo.

Nesse sentido, espere por DLC’s e outros itens que serão vendidos no game, tal como em títulos como Fortinite, por exemplo. Outra forma de compensação financeira (que deve provocar polêmica) é a veiculação de anúncios pagos durante a jogatina. 

Novo motor gráfico

Além dessas novidades, a próxima edição do game vai contar com um novo motor gráfico feito especialmente para os consoles de próxima geração. O antigo Fox Engine foi substituído por um novo motor chamado Unreal Engine 4, que promete trazer gráficos e física adequados à potência dos consoles de nova geração.

Entretanto, o game também será lançado para os consoles de antiga geração: PS4 e Xbox One, além do PS5, Xbox Series X/s e PC. Além disso, foi anunciado que o título terá versões para iOS e Android, que serão lançadas no futuro.

Messi e Neymar são os embaixadores do eFootball

Outra novidade anunciada pela Konami é que o game terá nesse ano como “embaixadores oficiais” os craques Neymar e Messi. Nesta terça (20), o jogador brasileiro já havia se manifestado no Twitter sobre a escolha.

“Muito empolgado de anunciar que fechar parceria com a Konami para ser um dos embaixadores do PES 22. Em breve teremos um momento icônico do Pro Evolution Soccer, então venha jogar com a gente”, anunciou Neymar.

Eaí, gostou da notícia? Deixa seu comentário abaixo e sua avaliação, por favor!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

2 Comentários
Mais Antigos
Recentes Mais Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!