PES 2022/eFootball: Konami libera novidades sobre o novo jogo grátis

Sim, há mais novidades sobre PES 2022/eFootball! O mais novo título da famosa franquia de futebol da Konami tem uma série de coisas que foram anunciadas pela empresa nas últimas semanas.

Dentre elas, chamou a atenção a mudança de nome da franquia, antes chamada de Pro Evolution Soccer, agora passará a se chamar eFootbal. Além disso, o game vai rolar de forma gratuita para os jogadores ainda neste ano.

efootball_2022_mudanças_novidades
Novidades e mudanças do eFootball, novo PES 22

O jogo será uma espécie de “serviço”, similar às mecânicas de games do estilo battle royale (como Fortinite e PUBG). Assim, a venda de itens e cosméticos vai ser a principal fonte de renda da empresa ( e não a venda de cópias do game).  

Em entrevista ao site da IGN, o gerente de marca para o game da Konami, Robbye Ron, revelou mais algumas novidades sobre o título PES2022/eFootball. Confira a seguir um resumo das principais inovações que o jogo pretende trazer.

Mudanças na jogabilidade do PES 2022

Uma das questões que deve sofrer bastante mudança com o motor gráfico atualizado para os consoles de nova geração é a jogabilidade com a bola.

De acordo com a Konami, o sistema de dribles e de condução da bola será totalmente modificado.

Controle da bola: outra grande novidade do PES 2022/eFootball

O novo sistema de controle do toque de bola é uma das novidades anunciadas com maior destaque pela empresa japonesa. Na versão para o Playstation 5, vai existir suporte ao controle Dual Sense, além da possibilidade de uso dos gatilhos adaptáveis.

efootball_pes_22_neymar_driblando
PES 22: controle de bola do Rashford

Assim, ao pressionar o analógico direito e mais o botão R2 (ou RT nos consoles da Microsoft) será possível utilizar o controle de toque de bola. Isso rolará na direção que você pressionar o analógico.

Ao combinar com o movimento chamado “Toque afiado” (que pode ser executado pressionando o R2 / RT completamente após um drible) o seu jogador pode dar uma arrancada.

Leia também: Os Melhores Jogos 2021 do mundo: lista com alguns candidatos

Novo sistema de duelos no ataque

O processo de captura de imagens do jogador foi por meio Iniesta. Assim, a Konami pegou movimentos de jogadores para deixar as investidas do ataque mais precisas.

neymar_pes22_gameplay
Neymar: eles não terão como acompanhar os seus movimentos

Se forem executados do jeito correto, você será capaz de enganar os defensores adversários. Dessa forma, eles não terão como acompanhar os seus movimentos.

Duelos na defesa

Com a captura de imagens do jogador Gerard Piqué, a Konami elaborou um novo sistema de defesa. Rolou revisão nos carrinhos e tomadas em pé, além de controle de campo e contenção, bloqueios e interceptações.

pes_2022_pique_efootball
Gerard Piqué: Novidades e mudanças do eFootball

Outra novidade de PES2022/eFootball é a possibilidade de utilizar seu corpo para tomar a frente de um adversário. Assim, você defende a bola fisicamente, ao apertar L2 (LT) e manter esse botão pressionado.

Veja também: Cripto, games, NFTs e grana: como tudo isso afeta sua jogatina?

Enfiadas de bola e chutes a gol

O sistema de passes e de chutes medido à força foi totalmente revisado. Isso beneficia os jogadores mais experientes que sabem fazer bom uso dele.

Para executar uma dessas enfiadas, use o botão de cruzamento (círculo / B) ou comando de passe de sua preferência mantendo o R2 (RT) pressionado e a direção desse lançamento.

Curtiu as novidades de PES2022/eFootball? O game será lançado em 30 de setembro para os consoles da atual e antiga geração (PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC).

Deixa seu comentário e sua avaliação abaixo, se possível!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!