Na última quarta-feira (02) a Pocketpair surpreendeu com um aviso oficial de Palworld chegando no mobile. Agora, o que isso significa para a franquia que tomou o mundo de assalto e está sendo considerada uma cópia descarada de Pokémon? É isso que a gente vai entender a seguir.
Palworld chegando no mobile: uma novidade intrigante
Bom, antes de tudo, não é a Pocketpair que vai adaptar o game para mobile. A empresa anunciou em comunicado que vai fechar uma parceria com a Krafton para fazer isso. Para quem não está ligado, esta última tem no currículo nada menos do que PUBG.
E de acordo com o comunicado da Pocketpair, a intenção é levar elementos centrais de Palworld dos consoles para o mobile. Assim, sua essência será mantida, ao mesmo tempo que novos público poderão ser alcançados.
Mas o que esse anunciou diz nas entrelinhas?
Algo importante a se ter em mente é que Palworld chegando no mobile representa um sucesso cada vez maior da franquia. Afinal de contas, quando ela surgiu tratava-se de um jogo exclusivo para Xbox e PC. Porém, logo ele foi para o PS5 e agora vai ampliar ainda mais seus horizontes.
Bom, isso não é de se surpreender, certo? Afinal de contas, este foi um verdadeiro fenômeno recente, atraindo milhões de jogadores em todo mundo. Só que tem um detalhe nessa história toda que pode passar batido. A Pokémon Company processou o título por plágio.
E como essa ação ainda não trouxe resultado, aqui temos duas hipóteses. Ou a Pocketpair e suas parcerias estratégicas não tem medo do resultado do processo, ou a grana que o game está gerando é muito maior do que a que eles podem perder na treta conta a Pokémon Company. Qual é a sua opinião? Deixa aqui embaixo nos comentários.