Novo Horizon a caminho! O que se sabe sobre o Horizon 3?

Nessa semana a Guerrilla Games confirmou os planos de lançamento do novo Horizon. Também pudera, depois do sucesso de Horizon Forbidden West e sua DLC Burning Shores, fãs da franquia ficaram com o hype lá em cima. E para alegria geral de todos, Aloy vai viver uma nova aventura.

novo horizon
Horizon 3: novidades sobre a próxima aventura de Aloy.

O anúncio foi feito por Angie Smets, atual chefe de estratégia de desenvolvimento da PlayStation Studios. Quer saber o que ela disse? Então presta atenção nas informações a seguir nessa matéria que preparamos.

Novo Horizon à vista

Essa informação veio à tona porque está rolando uma dança das cadeiras dentro da PlayStation Studios. Angie Smets, que trabalhava como Diretora de Estúdio e Produtora Executiva acabou sendo promovida. E ao falar de seu novo cargo declarou que a nova liderança da Guerrilla Games está ansiosa para a nova fase que vem por aí.

De acordo com ela, o estúdio está “expandindo o mundo de Horizon com uma nova aventura de Aloy”. E assim, de forma casual e descompromissada, “deixou escapar” que tem um novo episódio da franquia sendo feito. Mas calma, porque ela não deu mais detalhes sobre o assunto.

De qualquer forma, o simples anúncio já é uma grande vitória para quem curte Horizon. E se o jogo seguir a pegada do segundo título da franquia, fatores como exploração, narrativa, gráficos e mecânicas de jogo terão ainda mais prioridade.

Veja também: Ainda não conhece os grupos de promoções de games de WhatsApp/Telegram? Inscreva-se agora!

Outro anúncio bem interessante

Além do novo Horizon, Smet também tocou no assunto de um outro projeto. Segundo ela, há um game online a caminho, cujo responsável é o diretor técnico da companhia Michiel van der Leeuw. Ela afirmou que o cara “está focado na futura tecnologia e estratégia para o motor Decima”. E o que será que isso quer dizer?

horizon 3
Decima Engine: quais as inovações pro Horizon 3?

A Decima Engine foi o motor gráfico utilizado em Horizon Forbidden West. Ele trouxe uma série de elementos inovadores em vários quesitos. Entre eles estão:

  • Detalhamento de cenários;
  • Melhoria da qualidade gráfica em geral;
  • Incremento na qualidade técnica dos games;
  • Mais capacidade de simulação física em mecânicas de jogo;
  • Melhoria em sons, animações e inteligência artificial de NPCs.

Bom, não precisamos nem dizer o quanto tudo isso pode ser significativo em um game online. E em se tratando da Guerrilla Games, a expectativa é que esses elementos estejam presentes e ainda mais aprimorados no novo Horizon. Tudo bem que precisamos esperar para ver o que rola, mas parece que as perspectivas são bem interessantes nesse sentido.

Veja também: Promoção na PS Store: veja a tabela com todos os jogos em oferta

O que achou da novidade de Horizon 3?

Esperamos que essa notícia tenha alegrado o seu dia. E na medida que divulgarem mais detalhes sobre ela, com certeza estaremos trazendo aqui na GameGratis. Afinal de contas, essa é uma das melhores franquias recentes lançadas pela Sony.

E claro lembrando que, apesar de ser um título exclusivo em um primeiro momento, o primeiro game da franquia Horizon Zero Down está disponível para PC. Assim, vai saber se isso não rola com o seu segundo capítulo e futuramente com seu terceiro? Sonhar, pelo menos, não custa!

E aí, curtiu? Não esqueça de deixar seu comentário e sua avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!