Nostalgia: games antigos ganhando remakes e continuações

Dependendo de sua idade, há vários jogos antigos que fazem parte de sua memória afetiva e te trazem aquela nostalgia gamer, certo? Bom, se você está à procura de algo novo para jogar, mas gostinho de passado, então presta atenção nesse texto.

nostalgia_games_antigos_remakes
Nostalgia de games: algo inevitável na vida de um gamer

Vamos te trazer uma série de títulos quase esquecidos no tempo, que estão ganhando remakes e continuações depois de vários anos. Partiu?

Games antigos que voltaram ao radar com remakes

Ok, a gente poderia começar essa lista com algumas escolhas óbvias, como os remakes de Resident Evil 2 (2019) e 3 (2020) e o de Final Fantasy VII (2020). Mas como você provavelmente já está ligado nesses títulos, nossa ideia é apelar para uma nostalgia mais underground.

Então dá uma olhadinha a seguir em alguns games antigos que marcaram gerações e ganharam remakes recentemente. Ah, e que talvez você não saiba:

  • Spyro Reignited Trillogy – Os três games originais do famoso dragãozinho roxo ganhou um mega remake em 2018;
  • Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 – Esse clássico dos games de esporte teve um remake de seus dois primeiros títulos em 2020;
  • Battletoads – Aqui o game dos heróis sapos que fizeram muitas pessoas quebrarem seus controles nos anos 90 teve um reboot em 2020;
  • Ghosts’n Goblins Ressurrection – A jornada de Sir Arthur para salvar sua princesa, que também era um indutor de raiva ganhou um reboot agora em 2021.
  • Pokémon – A franquia fez clássicos em diferentes versões, com características únicas. Nesse caso eu pessoalmente prefiro as versões antigas do que os remakes.
nostalgia_games_tony_hawks
Nostalgia de games: algo inevitável na vida de um gamer

Esses cinco games antigos foram relançados tanto para PC quanto para outras plataformas. Então se você der uma procurada, com certeza vai achar esses títulos incríveis.

Nostalgia: games clássicos que ganharam continuações

Sim, não teve apenas títulos antigos que recomeçaram do zero, como outros que trouxeram suas histórias novamente de onde pararam. Bora conferir o resgate épico de algumas sagas:

  • Streets of Rage – O jogo de Beat’em Up clássico, responsável por ajudar a popularizar esse estilo nos anos 90, ganhou seu quarto episódio em abril de 2020;
  • Crash Bandicoot 4: It’s About Time – Para muita gente esse herói nunca deixou de marcar presença na memória dos saudosistas. E em 2020 ganhou seu quatro episódio;
  • Desperados III – o game que se tornou um clássico nos anos 2000 que ambienta táticas de stealth no velho oeste ganhou seu terceiro episódio, também em 2020;
  • Age of Empires IV – Ok, esse você pode até estar por dentro, e além disso ele nem saiu ainda. Mas a gente precisa mencionar o quarto episódio da franquia clássica previsto para outubro de 2021.
  • Resident Evil – A franquia tem vários remakes de sucesso, sendo o Resident Evil 2 e 4 os mais famosos. Você pode conferir aqui tudo sobre o RE 4, suas versões e plataformas.
  • Metroid – Essa apenas os mais velhos vão conhecer. O game ganhou o remake Metroid: Zero Mission em 2004, e fez bastante sucesso. Deixa nos comentários se você lembra dele.
remakes_games_antigos_nostalgia
Nostalgia de games: algo inevitável na vida de um gamer

Veja também: Dead Space 4? Saiba tudo sobre o novo Dead Space: Remake

Tem vários outros títulos que seguem essa vibe e também merecem destaque, mas vamos encerrar deixando essas sugestões para você. Bateu a nostalgia de games? Então dá uma procurada em algum título clássico que ganhou cara nova ou uma continuação e bora reviver aquelas emoções incríveis dos velhos tempos.

Eaí, gostou? Vai voltar a jogar qual deles? Deixa seu comentário e sua avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!