Muita gente ainda não conhece a Netflix Games, uma extensão da Netflix especializada em jogos para celulares e tablets. Porém, a ideia dos figurões da empresa é mudar esse cenário e popularizar de vez esse departamento.
Assim, a Netflix está investindo pesado em seu catálogo de games. Prova disso é que, em uma recente reunião com acionistas, um plano ambicioso foi revelado. Segundo fontes confiáveis, a Netflix Games já tem 80 jogos em desenvolvimento.
E o principal: pretende lançar pelo menos um por semana para seus assinantes. Será que rola? Veja a seguir o que sabemos até agora sobre esse assunto.
Quase 100 jogos: o que a Netflix Games planeja?
A Netflix Games quer oferecer muito mais para seus assinantes. Por isso, segundo o co-CEO e presidente da Netflix, Gregory K. Peters, a ideia é lançar novos jogos mensalmente. Mas o grande barato fica por conta de uma outra novidade.
Nesse sentido, o streaming quer lançar jogos que funcionem como uma espécie de extensão dos seus filmes e séries. Assim, o público teria uma experiência imersiva no universo do game, de acordo com seus títulos favoritos do catálogo da Netflix!
Na prática, o streaming quer pegar suas produções de maior sucesso e criar jogos com narrativas interativas. Brabo demais, não é mesmo?
Mesmo assim, o figurão da Netflix disse que a empresa vai oferecer muito mais. Ou seja, games únicos e que prometem surpreender os assinantes.
A aposta da Netflix
O diretor executivo da Netflix, Ted Sarandos, foi além. Ele disse que os jogos temáticos que o streaming pretende lançar darão a oportunidade de os assinantes interagirem com seus personagens favoritos.
Por exemplo, pense na sua série ou filme preferido da Netflix e nos principais personagens. Agora imagine interagir com eles em games dentro da própria Netflix Games! Além do mais, os jogos deverão acompanhar as novas temporadas das séries! Incrível, não acha?
Recentemente, a Netflix Games lançou um combo se novos jogos para celular e tablet (você pode conferir aqui). Porém, ao que tudo indica, esse é apenas o começo de uma mudança radical no catálogo de games do streaming, que promete crescer bastante nos próximos meses!