Meu controle Xbox One não liga! Veja como resolver

O que fazer quando o controle Xbox One não liga? Em muitas ocasiões, assim como em qualquer dispositivo eletrônico, é possível que o joystick apresente problemas de funcionamento.

Mas boa parte desses defeitos podem ser corrigidos apenas com a realização de alguns passos simples, sem a necessidade de encaminhar o controle para alguma assistência técnica.

controle_xbox_one_não_liga
Meu controle de Xbox One não liga! Confira formas de resolver o problema

Então bora conferir o que fazer quando o seu controle de Xbox One não liga? Os cinco pontos descritos abaixo dizem respeito aos problemas mais comuns verificados pelos proprietários do console sobre o funcionamento desse dispositivo.

Veja também: Microsoft Rewards: como ganhar saldo na Xbox Live

Passos a seguir quando seu controle de Xbox One não liga:

  1. Se o controle do Xbox One não liga verifique as baterias

    Quando o seu controle não funciona, o primeiro ponto a ser verificado são as baterias. Esse é o problema que acontece com maior frequência nesses casos. Assim, observe se as baterias não ficaram gastas com o tempo ou se simplesmente foram colocadas em uma posição incorreta.

    É possível que elas fiquem gastas com o tempo, o que prejudica o contato firme desses produtos. Dessa forma, isso inviabiliza o seu funcionamento do controle.

  2. Observe se o cabo de carregamento está funcionando

    Caso tenha à disposição o cabo para o carregamento do controle por meio do videogame, tente conectá-lo para verificar se ele está funcionando. Isso o ajudará a descartar algumas possibilidades caso ele venha a funcionar.

    Caso ele não funcione, é possível que o problema esteja no cabo. Isso porque esses cabos apresentam problemas internamente. Assim, fica difícil saber exatamente onde está o problema de conexão.

  3. Tente atualizar o firmware: outra solução se o controle do Xbox One não liga

    Se depois de realizar esses procedimentos o controle do seu Xbox One ainda não funcionar corretamente, pode ser que ser que haja um problema com o software. Para corrigir este tipo de problema, você precisa atualizar o firmware no seu controle.

    Isso pode ser feito por meio de duas maneiras: pela própria internet ou por um dispositivo USB.

    Atualização sem fio

    Você deve entrar no Xbox Live no console Xbox One e instalar a atualização mais recente do sistema. Após, localize a opção “Informações do dispositivo” e assinale a caixa da Versão do Firmware.

    Em seguida selecione “Continuar”. Quando a atualização for concluída, você poderá adicionar outros controles através do mesmo procedimento.


    controle_do_xbox_one_não_liga

    Atualização por usb

    Caso não seja possível acessar a internet por algum motivo, você pode atualizar o sistema por meio de um dispositivo USB. Para realizar esse processo, você deve ingressar no sistema e selecionar a opção onde está escrito “Atualizar por USB”.

    Depois que o processo de atualização for finalizado desconecte o cabo USB. Caso tenha outros controles para atualizar, é o momento de conectá-los um por vez, selecionando a opção “Atualizar” para confirmar.

    Após realizar a atualização é hora de testar. Ligue o controle pressionando o botão Xbox no controle sem fio. Caso funcione, o seu problema está resolvido.

  4. E se nenhuma das opções acima funcionar?

    A última alternativa se o controle do Xbox One não liga é encaminhar o controle para uma assistência técnica. Mas existe uma opção derradeira que pode ser tentada antes: a de entrar em contato com o suporte da Microsoft e relatar o que está acontecendo com seu dispositivo.

    Segundo a empresa, você pode até fazer chamadas online com algum especialista para resolver o seu problema.

Veja também: as melhores promoções rolando para Xbox One Gamers

Eai, deu certo? Deixa seu comentário ou sua pergunta e a sua avaliação abaixo!


0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

4 Comentários
Mais Antigos
Recentes Mais Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!