Os mais aguardados e melhores jogos indie de 2021

Hoje vamos trazer para você alguns dos melhores jogos indie e mais esperados de 2021. Sim, porque afinal de contas não são só os títulos comerciais de gráficos AAA e franquias conhecidas que merecem atenção.

Os jogos independentes não estão atrelados a expectativas de grandes lucros, e portanto, têm a tendência de buscar inovações.

Por isto veja a seguir seis títulos que estão sendo aguardados ansiosamente pelos gamers de plantão. São diferentes gêneros e pegadas para agradar todos os tipos de público.

Atomic heart

Entre os jogos indie que a galera mais quer colocar para rodar em seus consoles, Atomic Heart é com certeza um dos principais. Nele, o jogador é transportado para uma União Soviética alternativa, onde a tecnologia avançou muito mais do que em outros lugares do mundo.    

O problema é que a Inteligência Artificial de um complexo industrial do governo começa a sair do controle e matar a todos. Aí cabe a você, um agente da KGB, resolver a situação. O game ainda não tem data de lançamento e sairá para consoles e PC.

Nos trailers mostrados até agora, o game mostrou similaridades com a renomada franquia Bioshock, desde a parte artística – como o estilo art deco em alguns trechos – além da jogabilidade que mistura combate (com armas improvisadas e de fogo) com elementos de RPG.

melhores_jogos_indie_atomic_heart
Atomic Heart

Little Nightmares 2

Embora o game seja considerado seja considerado independente, quem está por trás é companhia Bandai Namco. O principal destaque do primeiro título foi sua ambientação aterrorizante, situada em navio misterioso repleto de criaturas bizarras.

O primeiro título colocou o jogador na pele de Six, uma garotinha que precisa sobreviver em meio a um mundo assustador com personagens macabros. O título agradou ao público e por isso ganhou uma continuação.

Agora no dia 10 de fevereiro a garotinha volta ao PC e consoles para continuar suas aventuras aterrorizantes. O protagonista da vez será Mono, um garotinho que tem um saco em sua cabeça.

melhores_jogos_indie_little_nightmares_2
Little Nightmares II

The Medium

Esse é um dos games indie mais aguardados de 2021 que está pertinho de chegar. O título é da Bloober Team, mesma criadora de ótimos títulos de terror como Layers of Fear e Blair Witch. Esse título também faz parte do gênero e promete revolucionar o Survival Horror.

Nele, o jogador assume o papel de uma médium chamada Marianne, que precisa transitar entre o mundo físico e o espiritual para resolver um misterioso assassinato de uma criança em um hotel resort abandonado há muitos anos atrás.

Com influências de títulos de peso como Silent Hill, o título chega no dia 28 de janeiro tanto para PC quanto para consoles.

melhores_jogos_indie_the_medium
The Medium

Scorn

O motivo deste ser um dos jogos indie mais aguardados em 2021 é o fato de que ele está sendo desenvolvido já há alguns anos.

Este é um FPS de terror ambientado em um mundo cercado por cavernas escuras e aparentemente vivas, cheias de inimigos assustadores.

Esse é mm dos aspectos que mais chamam a atenção no título: a estética “orgânica”, tanto nos ambientes como nos equipamentos, como se eles estivessem vivos. Em Scorn, algumas armas que o jogador coleta se parecem mais com animais. 

Embora não haja muitos detalhes sobre a trama, os trailers do título já revelaram uma pegada Sci-fi barra pesada e super interessante.

O título ainda não tem uma data certa, mas quando rolar estará disponível tanto para PC quanto para o Xbox.

melhores_jogos_indie_scorn
Scorn

Tunic

Desenvolvido por apenas uma pessoa, esse título agrada mais pessoas a cada trailer que lança. Comparações com o clássico absoluto Legend of Zelda não faltam, tanto pela câmera isométrica quanto pelo estilo de RPG em terceira pessoa.

Aqui, o jogador assume o papel de uma simpática raposa, que precisa explorar um mundo mágico e enfrentar vários inimigos para cumprir sua missão.

A promessa  é de uma experiência imersiva e gratificante. O título deve estar disponível até o final do ano para PC e todos os consoles tradicionais.

melhores_jogos_indie_tunic
Tunic

Hollow Knight: Silksong

A continuação do verdadeiro fenômeno que foi Hollow Knight está prevista para sair neste ano. Agora ao invés de assumir o cavaleiro vazio você jogará com Hornet, a guardiã do mundo de Hallownest.

O título deve manter todas as características que agradaram aos fãs do título desenvolvido pelo Team Cherry.

Além disso, há novos inimigos, cenários, poderes e segredos para se descobrir. Apesar de não ter uma data de lançamento certa, deve rolar ainda neste ano. Além disto, ele estará disponível tanto para PC quanto para as demais plataformas.

melhores_jogos_indie_hollow_knight_silksong
Hollow Knight Silksong
0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!