Melhores jogadores de Street Fighter no mundo

Hoje vamos conhecer os melhores jogadores de Street Fighter do mundo.

O game é um dos principais responsáveis pelo crescimento dos jogos de luta no cenário do E-Sports ao longo da última década.

A amada franquia da Capcom tem grandes nomes no cenário mundial. Confira alguns deles.

Daigo: um deus entre os melhores jogadores de Street Fighter

O japonês Daigo é, de longe, o principal nome de Street Fighter no cenário mundial. Ele pode ser considerado um pioneiro do ramo do e-spotrs pelo fato de aspirar a uma carreira em um período no qual o cenário competitivo ainda dava seus passos iniciais, durante a década de 1990.

Incansável, o cara escolheu Street Fighter como um modo de vida. Treinando três vezes mais que qualquer pessoa, ele passava os dias em arcades praticando suas técnicas.

Um dos motivos que faz dele um dos melhores jogadores de Street Fighter é que o cara é simplesmente o responsável por uma das viradas mais sensacionais já vista em competições de e-sports até os dias de hoje. Jogando a etapa semifinal do torneio de Street Figther 3 contra Justin Wong, Daigo estava com apenas uma “faísca” de vida.

daigo-street-fighter-2-epico
Daigo: o melhor jogador de Street Fighter da história

Bastava somente um golpe desferido por Wong – que estava controlando Chun Li –  para causar dano em Ken e levar Daigo à derrota. Nesse momento –  querendo confirmar a vitória que se mostrava praticamente certa naquele momento – Wong executa um Super Art em direção à Daigo, uma sequência de 15 chutes consecutivos.

Daigo tinha apenas uma opção, executar um parry (bloqueio no último momento, sem que haja redução de sua saúde) com precisão para cada chute inimigo, e derrotar JWong com um contra-golpe no momento certo.

Daigo conseguiu emendar essa sequência de parrys com uma agilidade praticamente sobrehumana. Logo após essa manobra sensacional, ele consegue ver uma brecha e contra-ataca com um Super Art certeiro, vencendo a luta e se tornando uma lenda no cenário do e-sports mundial.

Somente esse momento protagonizado pelo jogador japonês garantiu a retomada do interesse pelo jogo (que estava em baixa no momento). Hoje com 35 anos, Daigo é atleta da Red Bull e embaixador do Twitch Global Brand.

Confira o “momento épico” de Daigo:

Veja também: Melhores jogadores CS:GO no mundo

Punk

Hoje Punk é considerado um dos principais nomes do cenário competitivo mundial.

Reconhecido por um estilo de jogo ofensivo e inteligente, Punk teve o primeiro grande momento da carreira na ELEAGUE Invitational 2017, quando se sagrou campeão em uma disputa contra grandes nomes do e-sports.

punk-street-fighter-pro-player
Punk: um dos melhores jogadores de Street Fighter

Conhecido mundialmente por ser um grande jogador de Karin, venceu diversos campeonatos como ELEAGUE Invitational 2017, NorCal Regionals 2017, DreamHack Austin 2017 e Red Bull Conquest 2018.

Um dos únicos problemas do cara é a falta de respeito com os adversários, apesar dele estar se controlando mais ultimamente.

Outros nomes importantes entre os melhores jogadores de Street Fighter

Problem X

Outro que vem apresentando um ótimo desempenho nos campeonatos mundo afora, jogador conseguiu pódio em oito dos 20 torneios que participou no decorrer do ano e seu M. Bison sempre dá trabalho aos seus adversários. É campeão da EVO 2017.

Veja também: Conheça os melhores jogadores de LOL do mundo

Luffy

Luffy é especialmente lembrado por sua vitória na edição 2014 da EVO, única premier na sua lista. Luffy é o recordista de vitórias e provavelmente é o nome mais forte em competições da Europa.

Brolynho: nome nacional de responsa entre os melhores jogadores de Street Fighter

O brasileiro Thomas “Brolynho” Proença joga com Necalli, Ibuki e Bison como seus lutadores. Ele conquistou sete vitórias em eventos da Capcom.

thomas-brolynho-street-fighter-pro-player
Brolynho: um dos melhores jogadores de Street Fighter

Brolynho venceu o Fight in Rio e uma etapa online da América do Sul em 2016 e repetiu esta dose em 2017 além de ter vencido o Lima Salty 4 (Peru), Never Give Up (Chile) e o renomado TRETA Championship (Brasil).

Infelizmente o brasileiro Brolynho anunciou em 2019 a sua aposentadoria do cenário competitivo do jogo, mas continua trabalhando no evento Fight in Rio.

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!