Jogos Netflix? Entenda o movimento da Netflix no mundo dos games

A revelação de que a Netflix vai ingressar na indústria dos jogos caiu como uma bomba no setor e é alvo de grande expectativa dos jogadores. A notícia é tão surpreendente que permanece em alta dias após ser anunciada, gerando várias especulações sobre a sua forma de atuação.

Na verdade, o que acontece é que a plataforma de streaming vai criar um departamento para jogos digitais, como um Netflix Games.

jogos_netflix_games
Jogos Netflix? Novidades sobre o movimento da plataforma de streaming

E o mais louco é que quem vai assumir a direção do mundo dos jogos Netflix é Mike Verdu. O cara não é ninguém menos que o ex-desenvolvedor de games do Oculus, dispositivo de realidade virtual do Facebook.  Além disso ele também já trabalhou na EA Games. Mas será que esse movimento da plataforma vai dar certo?

Sobre a “Netflix Games”

Embora o anúncio não tenha apresentado muitos detalhes do que vai rolar, os executivos da plataforma vermelhinha já estavam querendo explorar o universo dos games há tempos. Assim, no último dia 14 de julho os caras anunciaram que isso vai acontecer já no ano que vem e deu algumas dicas interessantes de como isso vai rolar:

  • Inicialmente, a plataforma pretende desenvolver games para celular. Mas o plano é expandir os seus horizontes nesse universo;
  • Além disso, a ideia é que seus assinantes possam baixar e jogar seus jogos sem nenhum custo de compra;
  • E para garantir sua estreia no mundo dos games em até 12 meses, a Netflix já abriu uma série de vagas em sua divisão de games.

Pois é, pelo visto os caras não estão para brincadeira. E claro, vale lembrar que esse não é um terreno totalmente inexplorado pela Netflix.

Veja também: Os games mais esperados para o segundo semestre de 2021

Plataforma já se ensaiava para explorar jogos digitais

Em meio ao catálogo de títulos que a Netflix dispõe para seus assinantes, vários conteúdos já estavam relacionados a games. É só ver algumas de suas séries de sucesso, que incluem The Witcher e vários conteúdos de títulos icônicos como Sonic e Pokémon, por exemplo.

Mas não é bem isso que torna esse assunto ainda mais interessante. É que a plataforma já tinha feito algumas experiências com a interatividade dos games, incluindo em seu catálogo séries e filmes no estilo “escolha a sua aventura”.

jogos_netflix
Netflix Games? Qual será o nome do novo departamento?

Assim, muita gente está com um hype bem grande no anúncio da Netflix entrar no mundo dos games. Só que isso pode não acontecer do jeito que muita gente está imaginando.

Veja também: Biomutant: afinal, o game é bom ou ruim? Vale a pena?

Netflix será cautelosa no mundo dos jogos

É claro que os caras não vão se jogar de cabeça em um mercado cheio de plataformas poderosas, como Steam, PS Store, Xbox Store, Stadia e xCloud. Além de desenvolver jogos exclusivos para dispositivos móveis, a Netflix deve ir por um caminho mais seguro e conservador.

De acordo com informações iniciais, espera-se que os caras invistam primeiro em criar franquias de sucesso. Para isso, a ideia é utilizar títulos e séries icônicas, como Batman e Senhor dos Anéis, por exemplo. A ideia também é recuperar um pouco da clientela perdida para outros streamings.

Assim sendo, resta seguir acompanhando para ver o que vai rolar dessa história. Seja como for, a ideia parece promissora e não é à toa que a expectativa está grande.

Eaí, qual a sua opinião a respeito? Deixa seu comentário e sua avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!