Jogadores de futebol participando e investindo em eSports

Sim, rola uma ligação entre jogadores de futebol e eSports. Com a pandemia e a interrupção dos jogos de futebol durante alguns meses no ano passado, alguns jogadores decidiram investir tempo e recursos em equipes profissionais de jogos digitais.

E parece que essa é uma tendência entre os jogadores de futebol. Afinal de contas não são poucos os jogadores profissionais de futebol que – além de jogar e transmitir ao vivo as partidas – estão empreendendo em equipes profissionais de e-sports.

neymar_cs_go_zywoo
Neymar comemorando gol em referênica ao CS:GO

E o investimento para manter uma equipe profissional é bastante elevado. Sai por volta de R$ 30 mil por mês para manter cinco jogadores e um treinador.

Então, bora conhecer alguns destes craques que hoje se aventuram no eSports?

Jogadores de futebol participando e investindo em eSports

Neymar é um dos principais jogadores de futebol ligado ao e-sports

E não é que a popularidade de Neymar se estendeu para os e-sports? Apesar de ser o único dessa lista que não tem equipe profissional, o jogador é um dos mais lembrados quando o assunto são futebolistas nos games.

Dono de um canal na Twitch, Neymar transmite partidas de CS:GO e já conquistou uma reputação notável no game.

O craque jogou contra Mathieu “ZywOo”, jogador da Vitality em um showmatch realizado por um patrocinador do jogador do PSG. Além disso, Neymar combateu grandes proplayers da equipe FURIA, Andrei “arT”, Henrique “HEN1” e Yuri “yuurih”.

Em uma das partidas o craque obteve um feito impressionante. Ele ganhou um round contra o melhor jogador de CS:GO do mundo, ZywOo, e pasmem, com direito a facada! Assista:

A partida foi transmitida ao vivo para milhares de pessoas na Twitch.

Veja também: Melhores jogadores CS:GO no mundo

Kaíque Rocha e João Pedro são sócios da Team Vikings

O zagueiro Kaique Rocha, do Sampdoria (ITA) e o atacante João Pedro, do Watford (ING) são dois jogadores de futebol apaixonados por eSports. Eles são sócios da Team Vikings, que recentemente conquistou um dos mais importantes campeonatos de Valorant: o Ultimasters.

esports
Integrantes da Team Vikings

A competição rendeu R$ 15 mil em premiação. Atualmente, a equipe dispõe de uma reputação consolidada no cenário e possui cerca de 20 colaboradores.

“Temos pessoas que fazem a gestão, contratos para honrar, parceiros comerciais e de marketing, atletas profissionais… Então é 100% profissional e com retornos financeiros, com o foco de entrar em competições para vencer”, disse Kaíque ao UOL.

Douglas Costa é outro dos jogadores de futebol que empreende em eSports

O ex-jogador do Bayern de Munique e agora jogador do Grêmio, Douglas Costa, é proprietário da DC Team, equipe que participa de diversos campeonatos. Segundo o jogador, a ideia de fundar a equipe surgiu quando ele começou a jogar Fortnite e conheceu alguns bons jogadores.

futebol_esports_investem
Douglas Costa e a galera da DC Team

Atualmente, a equipe disputa, além do game de battle royale, campeonatos de Fifa Pro Clubs e de Valorant.

Veja também: xCloud: como será o streaming de jogos para Xbox?

Danilo Avelar é sócio da Bears

O zagueiro do Corinthians (atualmente afastado por acusação de racismo) é um dos sócios da Bears, equipe que possui um line-up de CS:GO, jogo que é apaixonado desde a adolescência.

Entretanto, Avelar busca não somente contemplar o seu sonho, mas também visa, como todo investidor, um retorno econômico. Em entrevista ao site UOL, Avelar afirmou que busca a meta de disputar campeonatos em alto nível.

jogadores_de_futebol_esports
Danilo Avelar é sócio da Bears

“Além de proporcionar qualidade para que joguem em alto nível, como investidor, eu aposto em retorno financeiro, obviamente. Acredito que esse mundo vai ter uma ascensão gigantesca e acho que quem surfar essa onda agora vai ter uma supervalorização lá na frente “, disse ele.

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!