Interface do usuário do novo PlayStation 5

Interface do usuário do novo PlayStation 5

A interface do usuário do novo PlayStation5 terá uma revisão completa, diz Sony Exec, sem deixar deixar “nenhum pixel intocado”.

A Sony, apesar de muitas informações ainda em sigilo, revelou, nos últimos dias, o desing do console para o novo PlayStation 5. Isso inclui a interface do usuário do PS5, que teve um teaser muito breve durante o showcase do PS5, mantendo ainda muito sigiloso de como ela será. O anuncio foi feito em um evento, no qual buscavam mostrar o futuro lançamento do PS5. Apesar da falta de informação que veio ao público em seus eventos, um executivo da PlayStation revelou que a interface do usuário do novo PlayStation 5 será uma “revisão de 100% da interface do PS4”.

No evento, a Sony apresentou apenas um breve Teaser, não sendo revelado integralmente como será a interface do usuário, nem o sistema operacional que será adotado no novo PlayStation 5. Neste teaser, aparentemente, ele erá composto de uma estética/visual semelhante à do PS3 e PS4. Fora isso, não foi divulgado nenhum outro recurso do UX e nem seus menus.

Porém, foi relevado por Matt MacLaurin, da PlayStation VP, do UX, que a nova interface do usuário para o novo PlayStation 5 é uma “evolução muito interessante do sistema operacional”. Está resposta foi dada em seu perfil do LinkedIn, onde foram feitas diversas perguntas, segundo relato da The Verge.

“Como interface do usuário, é prático primeiro, mas é uma linguagem visual totalmente nova e uma re-arquitetura completa da interface do usuário”, diz MacLaurin. Ele descreve o sistema operacional como “mais sutil que chamativo, mas nenhum pixel é intocado”.

Apesar do novo PlayStation 5 apresentar essas nuances sobre o sistema operacional e interface, o Xbox Series X provavelmente manterá o mesmo painel do Xbox One, de acordo com Tom Warren, do The Verge. “A Microsoft está adicionando algumas coisas nos recursos do console, mas a interface do usuário e o traço serão os mesmos. A velocidade e desempenho ​​também serão aprimorados. ”

Agora, nos dê sua opinião. Você prefere uma nova interface de usuário atualizada ou prefere manter um design semelhante aos jogos da geração atual?

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!