
Lançado a cerca de uma semana, GTA V Enhanced não foi exatamente bem-recebido pelo público da Steam. Mesmo sendo uma atualização gratuita para quem tem o game original, ele se tornou o jogo da Rockstar com as piores avaliações da plataforma.
Mas será que é para tanto? E por que lançar ele agora, com o GTA VI a caminho? Bora dar uma conferida nessa história.
GTA V Enhanced tem divido opiniões
Desde o dia 4 de março, quando GTA V Enhanced estreou na Steam, a recepção do game não foi das melhores. Também pudera, já que essa espécie de remasterização tem trazido uma série de problemas para os jogadores. Como resultado, suas avaliações positivas mal passam de 50%.
As maiores queixas com relação a esta versão do GTA se ligam a questões de problemas técnicos, desempenho geral do game e migração de contas. Além disso, tá rolando um sentimento de revolta com a limitação de 120 FPS nos gráficos do game. Ou seja, parece que o game tá rodeado daquele sentimento de ser algo que ninguém pediu.
Mas porque a Rockstar lançou esse game?
Uma teoria interessante sugere que GTA V Enhanced sirva como uma espécie de apresentação para GTA VI. Isso porque fatores como aprimoramento de Ray Tracing, um menu totalmente reformulado e NPCs mais inteligentes podem dar pistas do que vem por aí na sequência.
Para completar, a melhoria da renderização a distância e um sombreamento muito mais realista pode ser um teste para o novo game. É claro que, por enquanto, tudo isso não passa de rumor. Mas julgando pelo histórico da Rockstar de testar padrões futuros em games anteriores (vide Red Dead Redemption), estas são fortes tendências.