
A ligação entre Google e computação quântica tem aumentado cada vez mais. Inclusive, a gigante de internet tem previsões otimistas com relações ao uso dessa tecnologia. E já começou a fazer alguns movimentos bem interessantes na área. Bora entender melhor essa história?
A ligação entre Google e computação quântica
Recentemente Hartmut Neven, responsável pelo Google Quantum AI, setor de computação quântica da empresa, deu declarações bacanudas sobre o assunto. Ele afirma que a empresa está otimista de que, nos próximos cinco anos, esse setor vai se popularizar.
Para Neven, vai ser possível ver o uso de computação quântica em vários setores. Isso inclui, por exemplo, medicina, ciências, energia elétrica e, claro, informática. Tudo graças a capacidade desse tipo de computador processar informações muito mais rápido que os tradicionais.
O próprio Google tem trabalhado para isso. Assim, a empresa anunciou, em dezembro de 2024, o chamado Willow. Trata-se de um chip quântico que leva cinco minutos para realizar tarefas que os computadores mais velozes da atualidade levariam horas.
A gigante das buscas da internet acredita no futuro quântico
Além das informações acima, outro exemplo da ligação entre Google e computação quântica está num investimento que a empresa fez. Junto com a multinacional japonesa de internet e telecomunicações Softbank, ela se tornou investidora da startup de física quântica QuEra.
Ou seja, os caras estão crentes que logo todos esses processos vão trazer alguns resultados revolucionários para a vida das pessoas. Bom, resta saber se esse otimismo todo vai compensar. Ah, e claro, aproveita e deixa a sua opinião sobre esse assunto aqui embaixo.