Ghost of Tsushima vai virar filme, segura o hype

O que você acha da ideia de Ghost of Tsushima virar um filme? O game é um últimos grandes títulos de mundo aberto da geração passada.

Ele foi lançado pela Sucker Punch e busca trazer um retrato fiel do período feudal do Japão, especificamente durante as invasões mongóis à ilha de Tsushima, entre 1274 e 1281. O game lançado exclusivamente para o PS4 foi um sucesso, com de 6,5 milhões de vendas até agora. 

ghost_tsushima_filme
Ghost of Tsushima vai virar filme

Se você não jogou o game, vamos te atualizar com alguns detalhes. Ele possui uma narrativa e estilo artístico característico desse período histórico presta uma homenagem ao diretor japonês Akira Kurosawa – que dirigiu clássicos como Rashomon (1950) e os Sete Samurais (1954) – trazendo inclusive uma opção de configurar a película do jogo para preto-e-branco, se assemelhando aos filmes da época.

Olha só o feito que o game conseguiu e o impacto positivo que causou. Para ter uma ideia, mesmo sendo desenvolvido por uma empresa norte-americana, foi ó único título ocidental que recebeu a nota máxima da Famitsu. Esta é uma das mais conceituadas publicações de games em todo o mundo. Essa honraria foi concedida a clássicos como The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64), Soulcalibur (Dreamcast), Vagrant Story (PS1) e Final Fantasy XII (PS2). 

Diretor de John Wick para o filme de Ghost of Tsushima

tudo_sobre_filme_ghost_tsushima
Ghost of Tsushima

As primeiras informações dão conta de que existe um investimento alto no projeto pela Sony Pictures. E quem está à frente é o diretor dos aclamados filmes da franquia John Wick, Chad Stahelski, que proporcionou algumas das melhores cenas de ação da década.

O cineasta foi alvo de elogios do diretor do game, Nate Fox. “Estamos felizes em trabalhar com a Sony Pictures neste projeto. Jin está nas ótimas mãos do diretor Chad Stahelski, que criou algo especial com John Wick. (…). Chad Stahelski é uma das poucas pessoas capazes de dar vida à tensão das lutas de Jin com sua katana”, afirmou o diretor do game em texto oficial no Playstation Blog.  

Assim, o que se pode esperar é um longa de ação com espadas no estilo cinema de chanbara, com luta de espadas e sobre a saga de samurais sem mestre. O projeto tem o selo da PlayStation Productions, que também é responsável pelo filme de Uncharted e da série de TV de The Last of Us, na HBO. A Sucker Punch Productions, estúdio do game, está envolvida na produção-executiva do projeto.

Ainda não há previsão de estreia ou elenco definido para o filme de Ghost of Tsushima. Mas é claro que o hype já começou.

Está curioso? Confira mais informações nesse vídeo da Toca do Passa:

História de Ghost of Tsushima

ver_filme_ghost_tsushima
História de Ghost of Tsushima

No game, o jogador assume o controle do então samurai Jin Sakai, pertencente a um dos clãs mais tradicionais e influentes da região. Ele sofreu a perda de sua mãe ainda criança e pai quando era adolescente.

Porém ao invés de ficar sozinho no mundo, ele foi acolhido e treinado por seu tio, o reconhecido e sempre fiel às tradições, samurai Shimura.

Gostou da notícia? Ansioso para ver o filme? Deixa seu comentário aí!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!