GameJamPlus 2023: seja um desenvolvedor de games

Você conhece a GameJamPlus? Caso nunca tenha ouvido falar nesse nome, essa é uma maratona competitiva de desenvolvimento de games. Mas não qualquer uma, e sim a maior da América Latina. Ou seja, pode ser a oportunidade de uma vida para desenvolvedores.

GameJamPlus 2023: seja um desenvolvedor de games.

Caso o seu sonho seja trabalhar com games, siga lendo esse texto. Conheça os detalhes sobre o evento GameJamPlus 2023 que já está na sua oitava edição, e pode garantir uma oportunidade única na área.

Detalhes da GameJamPlus 2023

Neste ano, cerca de 3 mil desenvolvedores de 25 países devem participar do evento, cujo primeiro estágio iniciou no dia 20. Atuando de forma híbrida (presencial e online), cada equipe de devs terá 48 horas para desenvolver um pequeno game. Os melhores resultados serão generosamente premiados.

Há diferentes categorias de premiação que serão divulgadas na página do evento depois do encerramento das inscrições. E com relação aos anos anteriores, há uma novidade super bacana. Em 2023, pela primeira vez a GameJamPlus não começará de forma eliminatória.

Detalhes da GameJamPlus 2023.

Ou seja, desenvolvedores que quiserem continuar no projeto após às 48 horas iniciais podem se candidatar para o período de incubação. Este vai rolar de 31 de outubro até o dia 15 de janeiro do ano que vem. Depois, entre 11 de março e 26 de abril do próximo ano temos o período de aceleração. Por fim, no dia 24 de junho há a grande final com os desenvolvedores classificados.

Veja também: Aprenda a criar seus próprios jogos e monetizar com o curso da Danki Code

Sobre a GameJamPlus

Surgida em 2015, essa iniciativa tem o objetivo de fomentar o mercado de games na América Latina e em todo o mundo. Dentro do meio, o evento é considerado quase que uma copa do mundo dos jogos eletrônicos. No total, ele já ajudou no desenvolvimento de mais de mil jogos.

Na página oficial do evento, na aba GJ+ Legacy, você pode conferir todos os títulos vencedores das edições anteriores do evento. Lá dá para ver que o Brasil fez bonito levando vários prêmios. Além disso, outros países fora do circuito comercial de games também tiveram excelentes resultados, como África do Sul e Israel.

A partir desses resultados, a gente pode ver como o GameJamPlus é importante no sentido de democratizar o mercado de games. Até porque, muitos desenvolvedores talentosos foram descobertos por meio dele. E hoje, trabalham em grandes estúdios ao redor do mundo.

Com isso em mente, essa pode ser a sua chance de ingressar com tudo no mercado de games. Por isso não perde tempo e corre para garantir a sua inscrição. Com uma boa ideia, criatividade e conhecimento técnico na área, o céu é o limite. A equipe da GameGratis vai ficar na torcida por todos os competidores do Brasil.

E aí, o que achou? Deixe seu comentário e sua avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!