Galax Nebulosa: especificações e muito mais sobre o gabinete

Quem joga no PC e pesquisa por produtos e acessórios para sua máquina provavelmente já se deparou com o gabinete Galax Nebulosa. Esse é um gabinete gamer que promete alto desempenho para rodar títulos em configurações máximas. E isso por um excelente custo-benefício.

galax nebulosa
Galax Nebulosa: especificações e muito mais sobre o gabinete.

Mas será que todas essas informações procedem? Descubra a seguir nesse material que a nossa equipe preparou para você. Veja tudo sobre o gabinete Galax Nebulosa: especificações, vantagens e desvantagens, onde comprar. E claro, saiba se ele pode atender suas necessidades e expectativas em geral.

Principais informações do Galax Nebulosa

A Galax é uma marca de bastante reconhecimento. Sua reputação na área de acessórios para games é bastante positiva. Assim, é natural que o primeiro gabinete gamer que foi lançado pela empresa chame a atenção. E, de fato, ele tem algumas características bem interessantes.

Em um primeiro momento, o que mais chama a atenção no gabinete gamer Galax Nebulosa é o seu tamanho compacto. É claro que desde 2020 quando a empresa o lançou para cá, a marca já investiu em outros modelos maiores. Mas esse acessório consegue ter o perfeito equilíbrio entre ser compacto e ao mesmo tempo poderoso.

gabinete galax nebulosa
Principais informações do Galax Nebulosa

Dentro da categoria Micro ATX, o Galax Nebulosa é capaz de se integrar perfeitamente aos mais diversos tipos de hardware. Mas claro, sua compatibilidade com relação a placas abrange só a própria Micro ATX e a MINHTX. Só que nem de longe isso é um problema. Afinal, ambos modelos trazem um excelente desempenho para seus games.

Com 41 centímetros de comprimento por 19,6 centímetros de largura, o gabinete é perfeito para espaços compactos. Além disso, ele tem modelos em branco e preto, que conferem um panorama estético super interessante conforme a sua preferência.

Gabinete Galax Nebulosa: especificações técnicas

E agora vamos para os aspectos técnicos desse gabinete. A linha nebulosa, embora tenha algumas diferenças em seus modelos, possui algumas características principais que abrangem a todos eles. Dessa forma, veja as principais abaixo:

  • Seus principais materiais de composição são o aço e vidro temperado;
  • Ele possui 3 entradas para USB, sendo duas normais e uma 3.0;
  • O sistema de som desse gabinete é compatível com headset Audio Jack;
  • Ele também dispõe de um total de 4 slots para expansão PCI;
  • A altura máxima do cooler suportado é de até 150 milímetros;
  • Já o comprimento máximo da VGA alcança um total de 345 milímetros;
  • Por fim, o gabinete tem suporte específico para water cooler e ventoinhas.

É importante ficar de olho nas especificidades de cada item. No caso do último item, o Water Cooler, em sua frente e parte superior cabem até 120 milímetros. Já na parte traseira, há espaço para apenas uma peça, também de 120 milímetros.

E agora vamos para as ventoinhas. O gabinete tem espaço para até 5 no total, sendo 2 na frente de 120 milímetros ou 1 de 140. Na parte de trás, cabe 1 de 120 milímetros e na parte superior mais 2, também de 120. Então você pode garantir uma ótima refrigeração para seu hardware.

Veja também: Kingston HyperX Cloud Stinger: detalhes e ofertas do headset!

E em termos de desempenho, como fica?

Por suportar placas de até 345 milímetros, o Galax Nebulosa pode oferecer um excelente nível de desempenho. Tudo depende das configurações e do hardware que você encaixar nele. E claro, como serão os aspectos de ventilação de seu gabinete.

Outro ponto importante de destacar é que, por não incluir dispositivos internos, isso é vantajoso por dois motivos. Primeiro porque você pode colocar as configurações que quiser, tornando sua máquina mais veloz conforme a necessidade. Além disso, isso também permite uma relação custo-benefício bem mais acessível em comparação a modelos pré-montados.

galax nebulosa especificações
Galax Nebulosa: especificações.

Como essa é uma máquina bastante versátil, ela tem espaço para HDs internos, focados em uma configuração padrão, ou SSD e HDs de notebook. Assim você tem ao seu alcance um panorama completo de performance para rodar o que quiser. Tudo de forma rápida e sem travamentos.

Mas aqui tem um detalhe para você ficar esperto. Dependendo dos componentes que utilizar em prol de desempenho, as temperaturas dentro do gabinete podem ficar mais elevadas. Dessa forma, é muito importante preencher todos os espaços possíveis com ventoinhas e exaustores que consigam controlar sua temperatura interna adequadamente.

Será que vale a pena comprar esse gabinete?

Com tudo o que você leu até aqui, é possível perceber essa é uma boa opção para rodar seus games, certo? É claro que alguns gabinetes maiores podem oferecer mais dinamismo e espaço para hardwares ainda mais avançados. Mas o Galax Nebulosa não deixa nada a desejar.

galax nebulosa branco
Galax Nebulosa branco. Vale a pena comprar esse gabinete?

Quem gosta de gabinetes compactos, capaz de processar games e programas mais pesados, essa é uma excelente opção. Agora como nem tudo são flores, alguns pontos podem deixar a desejar ao comprar ele. Nesse sentido se destaca, por exemplo:

  • Falta de um manual informativo;
  • Pés de apoio bastante frágeis;
  • A parte da frente acaba sendo difícil de abrir;
  • É preciso colocar um filtro de poeira na frente;
  • Ele possui um parafuso que fica bem próximo da fonte;
  • Por ser menor, não há espaço para Water Cooler de 240 milímetros.

Agora, dependendo de seus critérios, esses são pequenos detalhes que não comprometem a experiência de uso. Além da cor preta, você pode optar pelo Galax Nebulosa branco. E por último, mas não menos importante, também precisamos falar do preço desse acessório. Em lojas especializadas, você o encontra a partir entre R$ 400,00 a R$ 500,00. E aí é preciso avaliar se esse é um valor que lhe agrada pelas configurações que ele apresenta.

Veja também: Havit H2002d é bom mesmo? Melhores preços e onde comprar

Onde comprar? Confira os melhores preços!

Em dúvida aonde comprar o seu gabinete Galax Nebulosa? Segue então uma lista com opções de ofertas e lojas, para você garantir o seu com o melhor preço e segurança. Escolha a loja de sua preferência e clique em “Ir à loja” para acessá-la.

Terabyte ShopIr à loja

Quer conferir o histórico de preços desse produto baseado nas promoções que a nossa equipe encontrou ao longo do tempo?

Clica aqui para ver o histórico de preços

Considerações finais sobre o produto

Bom, entre prós e contras, podemos dizer que o gabinete Galax Nebulosa é uma boa opção para gamers. Caso esteja pensando em montar um PC com configurações robustas, pode confiar nele para ter resultados super interessantes. E o mesmo vale caso queira dar Up na sua máquina.

E claro, como não pode deixar de ser, temos uma última dica bacana bem bacana. Aqui no site da GameGratis divulgamos sempre promoções incríveis de games e acessórios, o que também inclui gabinetes. Então não deixa de ficar de olho por aqui, porque podemos divulgar o Galax Nebulosa com preços e descontos incríveis, combinado?

E aí, o que achou? Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário e sua avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!