FiveM, Regras e Diretrizes: Como jogar GTA RP?

Você sabe como jogar GTA RP? Já ouviu falar sobre esse modo do game? Pois é, para os jogadores que já exploraram todas as possibilidades do quinto título da franquia, essa pode ser uma mudança super bem-vinda.

Nessa matéria vamos explicar o passo a passo de como baixar GTA RP (FiveM e depois o Discord), como jogar GTA RP, além de mostrar como funcionam algumas regras e diretrizes.

como-jogar-gta-rp
Como baixar GTA RP?

O que rola é que essa versão é como um RPG, com uma série de elementos e mecânicas inovadoras que tornam a sua experiência de jogo mais interessante.

Ok mas afinal de contas, como jogar GTA RP?

Tenha em mente que esse processo sobre como baixar GTA RP pode sofrer alguma alteração no futuro, fique a vontade para deixar uma pergunta nos comentários caso tenha problemas e não consiga jogar. Vamos lá então!

Passo a passo de como jogar GTA RP

  1. Bom, em primeiro lugar, você deve comprar o jogo oficialmente na Steam.

    Lembre-se de que você precisa de uma cópia do GTA V rodando

  2. Download do FiveM

    Após comprar na Steam, instalar e rodar o GTA V no seu computador, você deve baixar o FiveM no site oficial.
    O FiveM é um programa que permite jogar GTA V Online em servidores dedicados.
    Depois de terminado, é só logar em sua conta Rockstar Games Social Club, escolher o idioma de sua preferência e encontrar um servidor no FiveM para jogar;

    fivem-gta-v-rp

  3. Acesso a servidores pelo FiveM

    Devido ao aumento da popularidade do GTA V RP, quase todos os seus servidores precisam de um processo seletivo para virar membro.
    Depois de escolher o servidor que quiser entrar, preste atenção nas regras;

  4. Provavelmente você terá que baixar ou usar o Discord

    Quase todos servidores usam o Discord para aprovar ou desaprovar os novos usuários.

Caso você tenha dúvidas em como baixar GTA RP e/ou o FiveM, e precise de uma explicação visual mais detalhada, assista a esse tutorial rápido do canal Goleira12:

Veja também: GTA San Andreas Remastered será lançado em 2021?

Metagaming e outras informações importantes

Você já deve ter percebido que existem regras e jeitos específicos de como jogar GTA V RP né? Na verdade, é quase como um jogo completamente diferente do GTA V e sua versão online.

Você vai encarnar o seu personagem, mas precisará prestar atenção em algumas regras específicas:

  • Metagaming: Na linguagem do GTA essa é uma prática ilegal, de conseguir informações externas para obter vantagens dentro do jogo. Combinar ações em salas privadas de bate-papo e burlar o sistema com dados são formas de metagaming;
  • Primeiros passos: O processo do jogo varia conforme o servidor. Mas de forma geral você começa com pouco dinheiro e roupas e precisa conquistar tudo aos poucos.
  • A experiência do GTA V RP é muito mais focada na realidade do que o modo básico e padrão. Você tem que lidar com questões como trabalho, família, relacionamentos e amizades, entre outras coisas;
  • Mas a parte do crime e da ação não fica de lado. Só que ao invés de imprevisibilidade e ação de forma frenética, tudo está ligado a interpretar o seu personagem o mais próximo da realidade possível;
  • Assim, ao invés de saltos impossíveis, entregue pizzas se for seu trabalho. No lugar de tiroteios e mortes, trabalhe com táxi e interaja com pessoas e construa um caminho próprio e particular para o sucesso no GTA V RP.

Veja também: GTA 6 notícias e boatos: quando será anunciado o Grand Theft Auto 6?

Há modos que você também pode ser um fora-da-lei. Mas aí rolam algumas coisas específicas como crimes (literalmente) organizados, além de uma simulação da vida real. Mesmo que você conheça alguém fora da sala mas não dentro dela, é preciso agir como se fosse um estranho.

É claro que, além de seguir essas informações, . O jogo tem um vocabulário próprio, tanto de ações ilegais quanto de coisas aceitáveis para fazer em cada partida.

Então é bom aprender o que você pode ou não fazer em cada partida. Matar ou prejudicar outros jogadores sem motivo não rola, assim como realizar qualquer coisa que não pode ser feita na vida real.

Ah, e infelizmente não tem como jogar GTA V no PS4 ou Xbox One.

E isso é tudo o que precisa saber sobre como jogar GTA RP.

Precisa de ajuda em como baixar GTA V RP? Deixa sua pergunta nos comentários que nós tentaremos te ajudar. E se te ajudou por favor deixe sua avaliação abaixo.

5 2 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!