
Pois é, as coisas parecem meio tensas dentro da Eletronic Arts. Temos o fim do game do Pantera Negra, após o estúdio realizar a terceira onda de demissões agora em 2025. Mas o que será que rolou e quais os desdobramentos dessa treta toda? Vem pra cá que a gente te conta.
Detalhes do fim do game do Pantera Negra
Na verdade, o que rolou é que a EA acabou fechando a cede do estúdio responsável pelo game. E a partir de um e-mail enviado pela presidente da empresa, Laura Miele, o motivo seria uma série de mudanças internas dentro do estúdio. Tudo para focar em oportunidades melhores.
Ao mesmo tempo, ela afirmou que a Eletronic Arts está fazendo de tudo para ajudar as equipes e funcionários demitidos. Nesse sentido, ela destacou ações da empresa pra tentar realocar a galera em outras funções dentro da própria organização. Por fim, Laura não especificou o número de pessoas demitidas, mas rumores indicam algumas centenas.
Criadores do game repercutem o fato
As demissões que resultaram no fim do game do Pantera Negra repercutiram entre o time de desenvolvedores. Alguns deles tomaram as redes sociais para desabafar sobre o assunto. É o caso da artista Karla Ortiz e da desenvolvedora Soph Mallinson.
Em suas postagens na rede Bluesky, ambas ressaltaram que estavam trabalhando em um projeto incrível, prematuramente encerrado. Além disso, também falaram a respeito do talento do time e encorajaram estúdios a procura de desenvolvedores a contatá-los.
Seja como for, a EA continua fazendo readequações e diminuindo a equipe. Em março de 2025, um levantamento mostrou que a empresa contava com 800 funcionários a menos em comparação ao mesmo período do ano anterior. É, as coisas não andam fáceis por lá!