
Um comunicado oficial da Amazon Games confirmou o fim de Fim de New World Aeternum. No dia 31 de janeiro de 2027 o servidor do MMORPG vai ser fechado, e não há nada que possa ser feito para reverter a situação. Bom… quase nada! Fica por aqui para entender essa história.
O contexto sobre o fim de New World Aeternum?
Nesta quinta-feira (15), a Amazon Games já removeu o título das lojas digitais. Isso significa que ele deixou de ser vendido. E quem tiver o jogo, em tese, vai poder aproveitá-lo por mais 12 meses. Depois desse período, seus servidores vão desligar permanentemente.
Além disso, a Amazon confirmou que a partir de agora, não vão rolar mais atualizações para o game, só correções de bugs. E para completar as notícias, a partir do dia 20 de julho de 2026, a venda de Marks of Fortune, moedas e itens dentro do game, também vai acabar.
É claro que, para a comunidade fã do game, a notícia caiu como uma bomba. Uma galera criticou a forma como rolou o anúncio abrupto do encerramento de New World. Além disso, a falta de justificativa clara para isso também desagradou os jogadores.
Mas, se a gente levar em conta que em 2025 a Amazon já tinha anunciado que o game não era mais sustentável e que várias demissões rolaram este ano, tudo acaba fazendo sentido.
Uma esperança para a comunidade do game
Apesar do fim de New World Aeternum ter sido anunciado, a comunidade do game ainda pode ter uma última esperança. Isso porque, entre as reações negativas com relação a notícia está a de Alistair McFarlane, o Chief Operations Officer (COO) da Facepunch Studios.
O cara envolvido com a criação do jogo Rust afirmou em um post aberto no X que está disposto a pagar 25 milhões de dólares pela Amazon Games. Assim, o jogo não deixaria de existir, e sua comunidade fiel e dedicada ficaria extremamente grata.
Para completar, McFarlane sugeriu que, caso adquirisse a companhia, colocaria a hospedagem do game nas mãos da comunidade de jogadores. Assim ele poderia se manter vivo, mesmo sem um suporte oficial. Mas será que isso vai mesmo rolar? O jeito vai ser esperar para ver.







