E3 2021 – Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin divide opiniões

Entre os destaques da E3 2021 esteve o trailer de anúncio do novo Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin. Ele foi apresentado durante a conferência da Square Enix na E3 2021, mas dividiu opiniões entre os fãs da franquia.

e3-2021-Stranger-of-Paradise-Final-Fantasy-Origin-trailer
E3 2021 – Trailer de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin divide opiniões

Alguns elogiaram o novo gameplay, destacando as mecânicas de RPG com ação. Mas boa parte dos espectadores que acompanharam a live não gostaram das novidades e inclusive fizeram algumas críticas com relação aos gráficos e sistemas de jogo.

Atualmente, no trailer oficial da Square (que você pode conferir abaixo), cerca de 50% das reações ao vídeo são de deslikes. O que motivou isso seriam o estilo artístico adotado e os gráficos considerados abaixo dos padrões da nova geração encabeçada por PS5 e Xbox Series.

Confira agora trailer e mais informações abaixo:

Veja também: Summer Game Fest 2021: veja tudo que rolou no evento

Alta expectativa pode ter gerado frustração do público na E3 2021

Como muitos dizem por aí, quanto mais elevada é a expectativa, mais alta também é a possibilidade de uma queda brusca. Pois é, parece ter sido esse justamente o caso do trailer de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin na E3 2021.

A apresentação da Square no maior evento de games do mundo vinha sendo aguardada com muita expectativa. Mas acabou frustrando aqueles que desejavam o lançamento de um novo capítulo da franquia principal de RPG´s da gigante japonesa.

O fato da demo do game disponibilizada para PS5 após o evento ter dados corrompidos não ajudou a alavancar a reputação do jogo. E aí o título recebeu um grande volume de hate na web, embora sequer tenha sido lançado.

e3-2021-Final-Fantasy-Origin-trailer
E3 2021 – Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin

Veja também: Battlefield 6 ou 2042? Saiba tudo sobre o novo game da EA

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin encontra Dark Souls

Como o próprio nome deixa claro, Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin é um spin-off da série principal. Ele é ambientado em um universo similar aos demais jogos da franquia.

O que o diferencia em termos de gameplay são suas mecânicas de ação próximas ao estilo Souls.

Final Fantasy Origin é desenvolvido pela Team Ninja, mesmo time que criou os jogos mais recentes da franquia Ninja Gaiden. Embora essa equipe seja bastante elogiada pelo combate frenético que trouxe com os games, Final Fantasy se inspira em referências de games com um ritmo mais cadenciado.

Assim, o combate de ação já tradicional nos títulos mais recentes da franquia tem a adição da dificuldade conhecida nos games do gênero Souls (Demon’s Souls,Bloodborne, Dark Souls 1, 2 e 3) .

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin tem lançamento previsto para 2022 no PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox One e Xbox Series X/S.

Confira outras informações nesse vídeo do canal Toca do Passa.

E você, o que achou? Deixa sua opinião abaixo, queremos muito saber!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!