E essa imersão? Veja o novo controle de VR para PS5

Se o sistema de realidade virtual do PS5 já deixou o hype lá no alto, imagina o lançamento de um controle específico para esses games? Recentemente a Sony divulgou detalhes de seu novo equipamento, com um design incrível e várias funções interessantes.

Bora saber mais sobre essa novidade? Então dá uma olhadinha em tudo o que este novo controle de VR para PS5 tem para oferecer aos jogadores. Se prepare porque as suas definições de experiência de imersão serão atualizadas.

novo controle VR para PS5
Novo controle de Realidade Virtual para PS5

Detalhes do controle de VR para PS5

A principal base desse novo controle é a tecnologia “Dual Sense”, que atualiza questões de toque e jogabilidade no PS5. Além disso, seu design exclusivo tem um formato de orbe, que se adapta na mão de forma natural. A ergonomia também é destaque, já que é muito confortável de ser utilizado com apenas uma das mãos e realizar todos os movimentos que você precisa.

controle VR para PS5
Controles de VR para PS5

Mas é claro que não é só isso. O controle de VR para OS tem uma série de recursos super bacanas, que vão transformar a sua jogabilidade. Dá só uma olhadinha:

  • Gatilhos adaptáveis, que permitem a aplicação de diferentes níveis de tensão nos botões. Isso é especialmente bacana quando você vai realizar ações que requerem mais força ou jeito, como lutar, correr ou atirar;
  • Detecção de toque de dedo. Mesmo sem pressionar a área onde põe os dedos, o controle já vai identifica-los. Isso permite gestos e toques mais naturais na jogatina;
  • Resposta tátil para uma sensação mais intensa, com texturas e detalhes. Na prática isso significa que o conjunto de toque, áudio e vídeo vai tornar a experiência ainda mais imersiva, pois trabalharão em conjunto com cada cenário em que você estiver;
  • Botões direcionais analógicos. Na mão esquerda estará o triângulo, o quadrado, o L1 e o L2. Na mão direita estará o direcional, o xis, a bolinha, o R1 e o R2. Isto vai permitir uma mobilidade mais natural e fluida para você.
controle novo realidade virtual para PS5
Botões do novo controle de VR para PS5

Outras novidades bacanas

Junto com o controle de VR para PS5, também virá um Headset, acessório que promete intensificar a sua experiência.  Este equipamento poderá ser controlado a partir de um anel que ficará embaixo do controle. A ideia da Sony é dar o próximo passo no mundo dos games de realidade virtual, aliando som, gráfico e toque em perfeita harmonia.

controle realidade virtual para PS5
Novo controle de realidade virtual

Fora esse controle, os recursos de VR para PS5 já trouxeram novidades que estão dando o que falar. Se você ainda não está por dentro do que te espera, curte só:

  • Os gráficos terão resolução de até 120 FPS;
  • Sua experiência pode ser ainda mais intensa com uma tela OLED personalizada;
  • A visão será de 360 graus, com grande nível de detalhe para onde quer que olhe;
  • Taxas de quadros mais rápidas e suaves, que fazem uma grande diferença gráfica.

Agora, vai dizer que todas essas novidades não são incríveis? A Sony já anunciou que terá mais novidades sobre o VR do PS5 em breve, e a gente vai seguir monitorando para ver tudo o que pode rolar. Por isso não deixe de ficar ligado por aqui para acompanhar as novidades.

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!