
Atenção carentes de bons RPGs de plantão: Dragon Quest VII Reimagined está chegando e vai te surpreender positivamente. O game que reconstrói o clássico desta saga estreia nesta quinta-feira (05) para PCs e consoles da nova geração. E já podemos antecipar alguns de seus principais pontos positivos e negativos. Vamos dar uma olhada nesse título?
Dragon Quest VII Reimagined: nova roupagem, mesma identidade
Tanto para a galera fã do game clássico quanto para jogadores casuais, um dos principais problemas do título antigo era sua duração. Apesar de empolgante, Dragon Quest VII era muito longo, o que deixava a experiência bastante cansativa.
Bom, a nova versão feita pela Square Enix trabalhou duro para eliminar esse problema. De fato, a empresa se focou em tornar a nova experiência mais acessível possível. Para isso, diminuiu a curva de dificuldade e aumentou a acessibilidade dos jogadores. Além disso, aspectos como combate, gráficos, customização de personagens e sistema de vocação foram aprimorados.
Mas o lado bom é que nada disso tirou a identidade original do game. Ele continua com a sua essência clássica, e as características típicas da série de Dragon Quest. Ou seja, quem procura um RPG em turnos sólido e surpreendente, encontrará aqui um prato cheio.
Pontos que podem decepcionar
É claro que Dragon Quest VII Reimagined não é perfeito. De fato, o game apresenta alguns pontos que deixam bastante a desejar. Nesse sentido, um dos principais é que, apesar de mais curto que o original, seu ritmo ainda é lento. Isso faz com que ele pareça arrastado para alguns.
Outra característica das antigas que continua aqui e incomoda é o vai e vem de áreas que tinha no original. Para progredir, você precisa visitar várias vezes o mesmo local, e isso pode exigir muita paciência para algumas pessoas. Por fim, a repetição de elementos gráficos, como NPCs e alguns cenários podem ficar aquém, principalmente comparado a jogos modernos.
Mas entre seus prós e contras, não há como negar que este é um excelente game. Então seja você um fã do título original, ou apenas alguém procurando uma boa experiência de RPGs em turnos, vale a pena dar uma chance para Dragon Quest VII Reimagined.







