Desenho Caverna do Dragão: conheça o game criado por um brasileiro

É isso aí amigos, rolou um game do desenho Caverna do Dragão, que é bastante cultuado em todo o mundo, principalmente por conta da mitologia que o envolve.

Afinal de contas, a história que jamais teve o último episódio criado pelos desenvolvedores levantou várias questões. Nunca soubemos como a termina a jornada dos seis jovens que ingressam por acidente em um mundo de fantasia recheado de monstros, magos e outras criaturas demoníacas e celestiais.

caverna_do_dragon_desenho
Game brasileiro baseado no desenho Caverna do Dragon

Talvez para preencher a nossa carência de novos conteúdos que revitalizem a nostalgia com relação a esse clássico do desenho animado, um brasileiro fez um grande serviço para os fãs da série. O cara criou um game baseado no desenho Caverna do Dragão, no tradicional gênero Beat ’em up.

Veja a seguir como o game funciona. O jogo também conta com versões para as plataformas Android e iOS, além de versões em português e inglês para PC’s.

Como foi o desenvolvimento do game Caverna do Dragon

O criador do game é Vitor Franco, um cearense de 39 anos conhecido na internet como Zvitor. Ele, inclusive, já possui diversos outros jogos publicados em seu canal de YouTube, sobretudo títulos de luta da Marvel e da DC.

Para o projeto do game da Caverna do Dragão, ele relata que levou cerca de um ano para concluí-lo entre julho de 2020 a julho de 2021. Para criar o jogo, ele usou a engine Openbor, própria para os beat’em ups.

desenho_caverna_do_dragão
Zvitor mostra como o game Caverna do Dragon funciona, confira abaixo no vídeo

“Com a pandemia, pude me dedicar mais ao projeto. Com isso, surgiram mais apoiadores nas plataformas de suporte [Patreon e Apoia.se] para que eu pudesse me dedicar mais”, afirmou Franco, em entrevista ao Canaltech .

Veja também: Steam Deck: tudo que você precisa saber sobre o portátil da Steam

Como é a história de Caverna do Dragão

Ambientado no universo de Dungeons & Dragons, o desenho retrata a história dos jovens que, após entrar nesse universo de fantasia, recebem as suas armas do seu protetor, o Mestre dos Magos. A missão deles é encontrar um meio de retornar para o seu lar.

Assim, o jogo retrata fielmente o perfil de cada personagem selecionável, uma vez que cada um deles representa uma “build” diferente..

Nesse sentido, outro aspecto muito interessante sobre o game de Caverna do Dragon são seus elementos de RPG. Mesmo que seja um título focado no combate corpo-a-corpo – similar a clássicos como Final Fight e Cadillacs and Dinosaurs – cada um dos integrantes da sua equipe pode evoluir de nível durante a progressão do jogo, aprimorando suas habilidades e consequentemente causando mais dano ao inimigo.

Confira um vídeo postado pelo criador do jogo, que mostra um pouco da gameplay:

Ao longo do game você pode alternar entre os personagens em qualquer momento. O mais legal é que cada integrante possui prós e contras. E aí cabe ao jogador avaliar qual é o momento de utilizá-los.

Para baixá-lo gratuitamente para PC, Android ou iOS é só entrar na página oficial do game, selecionar sua plataforma e seguir as etapas.

Veja também: Biomutant: afinal, o game é bom ou ruim? Vale a pena?

Descrição das características de cada herói de Caverna do Dragon

Hank: o arqueiro líder do gupo no desenho animado. Ele usa um arco bastante eficiente para ataques à longa distância. Seu movimento especial é o Chuva de Flechas.

Bobby: o bárbaro adolescente tem bastante força bruta em ataques próximos. O ataque especial dele é Terremoto.

Sheila: a ladra que possui um manto que pode a tornar invisível tem bastante velocidade. A sua habilidade especial é Capa Invisível.

Presto: o desastrado mago Presto não possui muita força e velocidade. Mas tem algumas magias que podem causar muito dano. Porém, assim como no desenho, elas possuem uma certa possibilidade de falha. Seu ataque especial é o Míssil Teleguiado.

Diana: a acrobata do grupo tem uma arma que provoca bastante dano aos inimigos, além do recurso de pulo duplo. Seu ataque especial é Ataque do Cajado.

Eric: o cavaleiro medroso do grupo possui um escudo que garante mais capacidade de defesa. Seu ataque especial é Bloqueio de Escudo.

O game do desenho Caverna do Dragão permite ainda desbloquear personagens secretos e te deixa jogar com até quatro amigos.

Curtiu? Então é só baixar e se divertir. Não esquece de deixar seu comentário e avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigos
Recentes Mais Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!