
As coisas parecem meio turbulentas na eterna empresa do tio Bill Gates. Uma onda de demissões em massa na Microsoft rolou na última semana. Mais de 3% de sua força de trabalho caiu fora, algo que pode afetar diretamente a produção de seus games. Agora chega mais e vamos entender melhor essa treta toda.
Motivos por trás das demissões em massa na Microsoft
Ironicamente, essas demissões vieram depois de um relatório que mostrou números super positivos para a empresa. Conforme informações divulgadas pela Microsoft em abril, ela teve um aumento de 18% no lucro líquido anual e 5% nas vendas de games.
Mas então, porque demitir essa galera justo agora? Bom, de acordo com um comunicado da empresa isso não se deve a performance do pessoal nem a problemas de caixa. Na verdade, a justificativa é uma série de mudanças organizacionais internas que ela está implementando.
Como isso pode afetar os games da empresa?
Bom, as demissões em massa na Microsoft foram significativas. Foram aproximadamente 6.840 pessoas desligadas, de seus cerca de 228 mil funcionários. Mas aqui há um ponto importante: a empresa não especificou de que setores eram esses colaboradores.
Ou seja, pode ser que uma galera que trabalhava especificamente na Xbox Studios tenha caído fora. Assim, se esse for o caso a produção de consoles e desenvolvimento de games pode sentir um impacto. Só que claro, ainda é cedo para dizer se isso vai mesmo rolar.
Seja como for, início do mês a Microsoft deu uma notícia negativa para os caixistas de plantão. Tanto o preço de seus games quanto de seus consoles terão um aumento progressivo em todo o mundo. Será que isso é um sinal bom ou ruim para empresa? Vamos esperar para ver.