Dead Space 4? Saiba tudo sobre o novo Dead Space: Remake

É oficial: vai rolar um remake de Dead Space, mas não será um Dead Space 4. O clássico do gênero survival horror, vai ganhar uma nova roupagem pelas mãos da EA, que detém a propriedade da franquia. Até o momento, porém, poucas informações foram divulgadas a respeito do título.

O teaser (assista abaixo) mostra o ambiente assustador conhecido do primeiro jogo dá série, antes do surgimento da sombra de um Necromorph, um dos tipos que inimigos que o jogador enfrenta ao longo da aventura.

Em seguida, nesse lugar soturno, o protagonista Isaac Clarke aparece de costas apoiado em uma mesa. Por fim, rola o aparecimento da frase pintada em sangue “cut of their limbs” (algo, como “mutile seus membros”, em português).

Assista:

Essa frase é uma referência ao principal ato que o jogador deve realizar ao longo do game para permanecer vivo, ou seja, cortar os membros dos monstros para eliminá-los.

Mas será que o game vai vingar? Confira a seguir mais informações.

Veja também: Far Cry 6 terá Vaas? Vilão de Far Cry 3 pode voltar

Dead Space 4 que nada! Veja as primeiras informações de Dead Space: Remake

Ao que parece, a Eletronic Arts pretende retratar a mesma ambientação aterrorizante que tornou Dead Space um dos games mais relevantes de sua época. Nesse sentido, é importante observar que existem muitas semelhanças entre o que foi mostrado no breve vídeo com o feeling do game original.

Uma grande expectativa dos fâs é que o remake seja fiel ao game original. Se for assim, ele vai trazer a mesma pegada assustadora, apenas atualizando questões técnicas como gráficos e som ao consoles da atual geração.

dead_space_4_remake
Dead Space 4 ou Dead Space Remake? Qual você quer mais?

Mas é melhor ir segurando a ansiedade, visto que ainda deve ser preciso aguardar um tempo considerável até que o game esteja disponível para o público. Até o momento, a EA sequer divulgou uma data de lançamento.

Mas uma coisa é certa: o game vai receber um grande aporte em termos de desempenho técnico. Isso porque ele está sendo criado especialmente para os consoles de nova geração (PS5 e Xbox Series X/S).

Veja também: Re: Verse adiado, DLC Resident Evil 8: Village e outros destaques

Dead Space Remake não conta com criadores originais

Algo que está causando uma certa “preocupação” nos fãs é o fato do game não contar com os criadores da franquia, a Visceral Games. A empresa indie é responsável pela produção dos três primeiros games da série. Mas ela foi extinta por sua proprietária EA, após as fracas vendas do terceiro episódio da franquia, em 2013.   

Só que os games não tiveram uma boa recepção pela própria pressão da EA em exigir que o jogo tivesse um estilo mais voltado à ação, em lugares mais abertos contra uma quantidade maior de inimigos. Isso destoou da pegada mais focada no terror mostrada nos dois primeiros games. Neles a chave estava em ambientes escuros e claustrofóbicos e muitos sustos.

A EA, conhecida por exterminar os estúdios pequenos, viu potencial em reviver uma série cultuada por sua personalidade (ao mesmo tempo em que usa de diversas referências do gênero) e que possui uma legião de fãs em todo o mundo.

Resta aguardar para saber como será o remake de Dead Space (e não Dead Space 4), um dos principais jogos de terror de todos os tempos.

Eaí, gostou? Deixa seu comentário e sua avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!