
Cronos: The New Dawn é o mais novo game de terror lançado pela Bloober Team depois do incrível Silent Hill 2 Remake. E temos uma boa notícia. Parece que o estúdio conseguiu provar que seu sucesso anterior não foi só porque tinha o material base da Konami. Se quiser saber se vale a pena jogar esse título, fica por aqui que vamos te contar.
Cronos: The New Dawn é uma experiência única
Por muitos anos a Bloober Team era tipo um um patinho feio na indústria dos games. Depois de lançar o excelente Layers of Fear, a empresa oscilou com títulos não tão bons. Prova disso foi Medium e seu game da Bruxa de Blair, com ótimas ideias que falharam na execução.
Pois bem, agora com Cronos o estúdio parece que encontrou o caminho para acertar a mão com um game original. Esse é um Survival Horror com moldes clássicos e jogabilidade moderna, que se passa em um futuro distópico. Nele você é um cientista chamado Adam. Sua missão é ir a cidade de Nowa Huta descobrir a verdade por trás de perigosas criaturas chamadas Orphans.
E a partir dessa premissa simples, o game brilha em vários aspectos. Exploração de ambientes, resolução de enigmas, fusão de itens e combate estratégico são alguns de seus principais elementos. E o resultado dessa mistura? Para jogadores e crítica em geral está excelente.
Por que jogar o título?
Cronos New Dawn já caiu nas graças dos jogadores e de muitas revistas especializadas. Nesse sentido, elogios não faltam, como no caso da GamesRadar que disse que ele é uma mistura de sucesso de Dead Space com Resident Evil. A Shacknews também elogiou o equilíbrio entre jogabilidade e narrativa. Isso quer dizer que ele é perfeito?
Bom, não! Apesar dos elogios, alguns aspectos como o problema de saves, falta de inovação nos inimigos e mecânicas simplistas demais pegaram uma galera. Mas em termos de gráficos, gameplay, trilha sonora e narrativa, o título é sim, acima da média.







