cripto_games
Mobile PC Playstation Switch Xbox

Cripto, games, NFTs e grana: como tudo isso afeta sua jogatina?

A união de NFTs com cripto, games e grana de verdade está invadindo o universo dos consoles. Na verdade, já faz algum tempo que isso está rolando, mas agora lances como criptomoedas e NFFs estão elevando toda a questão para um novo patamar.

cripto_games
Cripto, games, NFTs e grana: como tudo isso afeta sua jogatina?

Quer saber de que forma essas coisas se ligam e afetam sua jogatina? Então dá uma olhada no texto a seguir.

Alguns exemplos de novas tecnologias em games envolvendo grana

Bom, não é novidade que vários games utilizam tokens e NFTs para compra de itens ou mesmo dão a possibilidade de trocá-los por grana de verdade. Nesse sentido, existem alguns exemplos bem famosos, olha só:

  • Em jogos como Fortnite há os chamados V-Bucks, que te deixa adquirir vários itens dentro do game;
  • Já títulos como Axie Infinity permite ao jogador ganhar criptomoedas que valem grana de verdade;
  • Há ainda um terceiro caso. Em games como FIFA, que presenteia os jogadores com Cards no formato NFT que podem valer muito dinheiro.
nft_games_axie_infinity
Axie Infinity, cripto, games e NFT

É claro que talvez você não esteja sabendo sobre esse tipo de título, ou não tenha interesse em games assim. Mas é importante prestar atenção nesta tendência, porque ela é uma realidade cada vez mais presente no mercado de games como um todo.

Veja também: Melhores jogos para Android em 2021

Uma realidade mais perto do que você imagina

Mesmo que a maioria da galera não queira se envolver com essas questões de NFTs e criptomoedas de jogos, para muitas pessoas isso virou inclusive uma profissão. Sim, porque alguns títulos permitem ótimos ganhos com essas novas tecnologias.

Duvida? Então olha só:

  • O game Lightnite, de tiro em terceira pessoa, tem um ecossistema de microtransações que permite a comunidade negociar itens NFT em Bitcoin;
  • Outro título que segue essa vibe é o jogo de cards Splinterlands. Disponível para sistema Android, ele trabalha com tecnologia blockchain para que os jogadores negociem itens NFT por criptomoedas;
  • Além disso, há outra categoria de games play to earn como a plataforma MOBOX. Ela oferece três jogos do gênero Yeld Farming, recompensando a comunidade com tokens que podem ser trocados pela criptomoeda Binance.
cripto_games_criptomoedas_de_jogos
Lightnite, NFT e criptomoedas de jogos

Agora pode ser que games com propostas assim não sejam o seu forte. Mas é importante ficar ligado porque cedo ou tarde esse tipo de tecnologia vai estar presente em cada vez mais títulos e franquias.

E claro, isso tanto para consoles, quanto para PCs e dispositivos móveis.

Veja também: xCloud: como será o streaming de jogos para Xbox?

Informações importantes sobre NFTs, cripto, games e grana

Bom, depois de entender exatamente o que está acontecendo e como essas tecnologias de ganhos estão invadindo o mundo dos games, é preciso levar em conta algumas considerações importantes. E a primeira delas é que nem tudo são flores nesse sentido.

Infelizmente várias pessoas mal-intencionadas aproveitam o hype de games que recompensam os jogadores para aplicar golpes. Um exemplo desses, ao que tudo indica, é o título CryptoBlades, que desde metade de agosto bloqueou os saques de recompensas.

Assim, muita gente que, em tese ganhou grana jogando, não está conseguindo retirar nada. E tendo em mente que este não é um fato isolado, é preciso ficar esperto com relação a esse tipo de jogo.

Por isso, se você pretende aproveitar essas novas tecnologias de NFTs e criptomoedas de jogos, faça uma boa pesquisa em títulos que sejam confiáveis. E se não se interessar pela ideia, não descarte a possibilidade de ela afetar seu game favorito.

Eaí, curtiu? Deixa sua avaliação abaixo e sua opinião também!

5 1 voto
Gostou?
Notifique-me
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários