Como jogar Overcooked Online

Antes de você descobrir como jogar Overcooked online, aqui vai um aviso: a experiência pode causar tretas com os amigos. Mas de qualquer forma, o divertido game que teste seus reflexos e capacidades culinárias pode ser jogado de forma multiplayer além do modo co-op local.

Mesmo que originalmente Overcooked não tenha a possibilidade de jogar online você pode fazer isto com o aplicativo Parsec. Assim sendo, veja como fazer isto a seguir e começar a fazer seus pratos de uma forma caótica e divertida com seus amigos.

como_jogar_overcooked_online
Como jogar Overcooked online?

Veja também: Como jogar Among Us: um passo a passo simples e efetivo

Antes de continuarmos com o tutorial, uma pergunta rápida: você gostaria de comprar jogos e acessórios gamer por menos? A nossa equipe caça e te avisa diariamente sobre as melhores promoções da sua plataforma. Inscreva-se aqui e faça como milhares de gamers, jogue mais por menos!

A possibilidade de jogar Overcooked online

Quando foi lançado, Overcooked permitia um modo cooperativo local que podia contar com até quatro jogadores. Com o objetivo de administrar um restaurante, preparando pratos, servindo e limpando tudo no menor tempo possível, o game conquistou uma boa base de fãs.

Porém ainda faltava um ingrediente extra nessa mistura para dar o sabor que ela deveria ter: o modo online. Pensando neste e em outros títulos que não tinham um modo online, um aplicativo para PC foi desenvolvido para resolver o problema em 2016, chamado de Parsec. Isso mudou totalmente o jogo (literalmente).

Usando o Parsec para jogar Overcooked online

Para fazer esse processo de forma simples e eficiente em seu PC, basta seguir alguns passos básicos que vão te ajudar nessa missão.

Faça o seguinte para jogar Overcooked online:

  1. Primeiro baixe o aplicativo Parsec de graça clicando aqui;

    como_jogar_overcooked_online_parsec
    Escolha o seu sistema operacional e, após o download, instale o programa normalmente.

  2. Em seguida, abra o game Overcooked e deixe rodando;

  3. Minimize a janela do jogo e entre no aplicativo;

    Minimize o jogo pressionando alt + tab no seu teclado. Se necessário, crie uma conta para entrar no aplicativo Parsec.

  4. Dentro do Parsec Arcade, e escolha para iniciar um host para Overcooked;

    parsec_arcade_como_jogar_overcooked_online
    Isso só irá funcionar se o Overcooked estiver aberto em segundo plano.

  5. O processo vai gerar um link para compartilhar com seus amigos e jogar online.

    Compartilhe o link com seu amigo, ele será convidado a baixar o Parsec, e quando terminar vocês estarão pronto para jogar Overcooked juntos e online.

Portanto para que isso funcione, não se esqueça de que todos os jogadores precisam ter o Parsec instalado. Desta maneira a diversão está garantida com o cooperativo online que tem tanto a acrescentar para esse título.

Há várias opções de configuração no Parsec, para personalização e também para melhorar a eficiência da jogatina. Podemos fazer uma matéria abordando somente isso, deixe nos comentários se você tiver interesse.

Veja também: Como jogar Minecraft online com um amigo ou mais

Algumas dicas e informações interessantes

Uma boa notícia para os fãs de Overcooked é que o segundo jogo da franquia já tem o modo online. Portanto você não precisa fazer todo esse processo para se divertir com seus amigos.

Além disso, você já prestou atenção na história do game? Aliás sabia que ele tem uma história?

Pois é meu amigo, lá vai. Quando uma almôndega gigante começa a destruir o mundo, o rei cebola manda um grupo de cozinheiros do reino para o passado para aprender habilidades e voltarem prontos ao presente para saciar a fome do monstro e derrota-lo.

Se você ainda não embarcou nessa divertida aventura, vantagens não faltam para fazer isto. Entre seus principais diferenciais estão:

  • Controles simples e mecânicas super fluidas de jogo;
  • Uma ambientação divertida com ótima sonoridade;
  • Diversos desafios e modos de jogo para testar suas habilidades;
  • Possibilidade de montar diversas estratégias, além de resolver diferentes puzzles.

Tudo isto se combina e se complementa de forma frenética e interessante, o que vai render muitas risadas e momentos memoráveis para você e seus amigos. Agora basta seguir as dicas para jogar Overcooked online e aproveitar tudo o que esse game pode oferecer para você. Com certeza essa é uma experiência que valerá muito a pena.

Que tal receber as melhores promoções de games, notícias e novidades – apenas da sua plataforma – em tempo real? Clique aqui e inscreva-se!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!