Como jogar LOL e melhorar seu desempenho

Como jogar LOL? League of Legends é um daqueles jogos de estratégia com um grau de profundidade bastante elevado em cada ação tomada.

E aí um pequeno erro pode acarretar em consequências que podem mudar o rumo de uma partida.

como_jogar_lol
Como jogar LOL: dicas para melhorar seu desempenho

O game de estratégia da Riot Games é uma disputa em que duas equipes de cinco poderosos Campeões se enfrentam para destruir a base uma da outra. Nele é possível selecionar mais de 140 Campeões (como são conhecidos os personagens). O objetivo é abrir caminho até o Nexus inimigo e destruí-lo.

Primeiro passo de como jogar LOL: escolha um Campeão que se adeque à sua rota

Em League of Legends, existem três rotas diferentes disponíveis no mapa que conduzem ao Nexus de cada inimigo: superior (top), a do meio (mid) e a inferior (bot). Além disso, existe uma área situada entre as rotas, que se se chama selva (jungle).

como_jogar_lol_dicas
Como jogar League of Legends: escolha um Campeão que se adeque à rota que você pretende jogar

Em cada rota os times contam com torres defensivas que precisam ser destruídas no caminho até o Nexus. Nesse sentido, é muito importante que os jogadores selecionem seus personagens pensando em qual rota eles vão permanecer durante a partida. Tendo em vista o elevado número de personagens selecionáveis.

Veja também: Como jogar TFT: tudo que você precisa saber sobre LOL Chess

Conheça as cinco posições:

como_jogar_league_of_legends
Como jogar LOL: escolha um Campeão que se adeque à rota que você pretende jogar

Top: Por ser a posição mais isolada, o campeão mais recomendado para jogar nessa posição é um tank que consiga absorver e causar boa quantidade de dano.

Mid: O estilo de player é um campeão focado em Poder de Habilidade. Ou seja, sua principal fonte de dano são suas skills.

ADC (Attack Damage Carry): fica na rota inferior (bot). Assim, seu foco deve ser upar o mais rápido possível enquanto farma dinheiro para comprar itens e aumentar seu dano.

Suporte: A sua principal função é manter o ADC vivo, auxiliá-lo a eliminar os inimigos e a farmar. Outra importante finalidade deste Campeão é percorrer o mapa para aumentar a visibilidade e o controle do seu time.

Jungle: Seu papel é circular pela área da selva matando os monstros do mapa, além de colaborar com ganks contra campeões inimigos.

Dica importante de como jogar LOL: farmar até o final da partida

Ao longo da partida em League of Legends é natural que o jogador vá aumentando o ritmo e na parte final foque mais em ganks, destruir torres ou em matar o dragão.

Mas é bem importante que o jogador se mantenha farmando quando não estiver participando ativamente das lutas.

Antes de falarmos sobre o Creep Score, eu quero te mostrar um curso que pode acelerar o seu processo de aprendizado drasticamente. Ao longo dos últimos meses nós recebemos muitas avaliações positivas do pessoal sobre o Guia: O Caminho Para O Diamante.

Esse guia não é um e-book, na verdade ele possui vários módulos com video aulas bem interessantes, que vão te ensinar a ter o mindset correto para o LOL, visão de jogo, controlar a wave corretamente, entre outras habilidades. Você pode acessar a página do curso com mais informações clicando aqui.

Enfim, nós não temos o costume de divulgar cursos assim, mas achei interessante falar sobre ele nessa matéria, já que têm ajudado bastante gente na comunidade.

Veja também: Conheça os melhores jogadores de LOL do mundo

Entenda como o creep score funciona

O último passo de como jogar League of Legends está ligado ao creep score. Ele contabiliza a quantidade de minions que você matou, mas é importante que você tenha consciência de que ele só aumenta quando você efetivamente dá o último golpe que elimina o inimigo.

Assim, entenda que atacar intensamente um inimigo pode ser uma estratégia menos interessante do que focar em desferir ataques para tentar emplacar um last hit. A cada last hit obtido, a quantidade de ouro e experiência concedida é maior.

Então, nas etapas iniciais da partida, pense em conseguir mais CS do que avançar na lane.

Eaí, curtiu essas dicas? Deixa nos comentários quais são as suas dificuldades e em que nível você está.

Ah e não esquece de avaliar o post!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!