Como comprar no Aliexpress, é confiável e seguro?

Como comprar no Aliexpress? Comprar no Aliexpress é seguro? É meu amigo, você está com dúvidas de comprar aquele produto extremamente barato no AliExpress, né? Vamos ver nesse artigo se a Aliexpress é confiável.

A plataforma online de vendas de produtos traz descontos bastante altos em algumas oportunidades e isso não deve ser motivo de desconfiança do consumidor. Com as devidas precauções, é claro.

Atualmente, no país, a AliExpress é a terceira plataforma mais utilizada para comprar games e produtos no exterior. Está atrás apenas da Amazon e do Ebay, e por isso, já possui uma confiabilidade no mercado.

Assim, é possível realizar compras de produtos bem baratos de modo seguro no AliExpress, e quando eu digo barato, bota barato nisso! Ainda mais usando os cupons sensacionais que a loja disponibiliza. Fique por dentro das melhores ofertas e dos melhores cupons da Aliexpress na seção de promoções do nosso site. Mas claro, apenas prestando atenção a algumas regrinhas básicas. Neste artigo você vai conferir quais são elas!

como-comprar-aliexpress-e-confiavel-e-seguro
Como comprar no Aliexpress, é confiável e seguro?

Regras de proteção para comprar no Aliexpress que garantem reembolso

É importante mencionar que a atenção aos procedimentos no momento da aquisição dos produtos é uma regra que deve ser cumprida não somente no AliExpress, mas em qualquer site semelhante.

Os mecanismos que regulam a compra nesses sites funcionam de modo parecido. Ou seja, praticamente todos eles possuem políticas de proteção que garantem o reembolso em caso de cancelamento da compra.

Uma das ferramentas é o chamado prazo de proteção ao consumidor. Esse período é uma espécie de garantia oferecida pelo vendedor do produto. Dentro desse prazo, portanto, é um direito do consumidor receber o reembolso, realizar a troca do produto ou sua devolução.

Se você assim o desejar, esse prazo pode ser estendido mediante o envio de uma mensagem para o vendedor.  Essa regra, contudo, vale para as transações feitas através do AliExpress.com, ou seja, não cobre aquelas realizadas com pagamento direto ao vendedor. Tenha esse detalhe em mente quando comprar jogos, eletrônicos e outros produtos na plataforma.

Lembre-se também que a compra de produtos vindos do exterior estão sujeitos à taxação ao passar pela alfândega.

AliExpress é confiável e seguro?

Mesmo com as diversas garantias disponibilizadas, provando que a plataforma (Aliexpress) é confiável, é sempre indispensável não abrir mão das precauções quando se realiza compras em lojas de importação. A principal delas é a pesquisa do histórico do vendedor, verificando algumas informações que indicam uma boa reputação. Veja algumas dicas:

  • Observe o tempo de atuação do vendedor no site. Quanto mais tempo, maior é o nível de segurança da compra;
  • Também verifique a avaliação dos usuários sobre o vendedor. A reputação é um elemento fundamental para efetuar uma aquisição segura, uma vez que indica que as transações foram bem feitas e o produto chegou em bom estado. O mínimo para garantir uma compra tranquila é a classificação 4 medalhas (se não encontrar com classificação maior);
  • Atente para o segmento em que o vendedor atua. Se a venda é feita por alguém de apenas um ramo, como o dos games a tendência é que a comercialização do produto seja mais segura do que aquele que trabalha com áreas diferenciadas, como games, moda e informática, por exemplo;
  • O prazo de entrega é outra informação relevante a ser observada. Quando maior a agilidade no despacho das entregas dos produtos, menor é o tempo de espera e maior é a confiabilidade. Por ser uma compra internacional, saiba que o tempo de entrega será bem maior do que o comum;
  • Observe o período médio de respostas nas mensagens de atendimento ao público. Caso o vendedor responda com frequência, indica um grau maior de confiabilidade;
  • Solicite o código de rastreamento do produto. Assim, você pode acompanhar o envio do eletrônico ou jogo comprado desde o despacho até seu destino final.

Games e Eletrônicos podem contar com bônus de envio

O AliExpress dispõe de uma série de vantagens para as compras de games, consoles e produtos relacionados à informática, dentre outros. Uma delas é o bônus de envio para algumas aquisições, então fique atento para boas oportunidades de desconto.

Lembrando que você confere os melhores cupons AliExpress e melhores ofertas aqui na GameGratis.

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!