
Embora seja lançado oficialmente nesta sexta-feira (30), Code Vein II já pode ser jogado pela galera que comprou as versões Deluxe e Ultimate do jogo. E essa comunidade se mostrou bem dividida entre os pontos positivos e negativos do game. Mas bora entender melhor essa história.
O que a galera está dizendo de bom de Code Vein II?
Para começar, há vários pontos positivos que a galera tem elogiado. Isso inclui, por exemplo, o sistema de editor de personagem que está muito mais completo. Além disso, agora o combate se tornou muito mais rico e customizável, com novas armas e possibilidade de combinações.
Outro aspecto que atraiu positivamente a atenção da galera é a nova mecânica de viagem no tempo. Assim, se você vai para outro ponto no passado e no futuro, isso traz consequências diretas para a narrativa do jogo. Para completar, agora o sistema de companheiros do game permite que você consiga passar por partes mais difíceis do game.
Só que nem tudo são flores
Por um lado, os pontos positivos de Code Vein II estão chamando a atenção. Mas por outro, há questões que a comunidade não curtiu. Nesse sentido, as principais críticas são as seguintes:
- O mundo aberto parece vazio, mal aproveitado e repetitivo;
- As hitboxes tem uma performance ruim, que parecem bugadas;
- A performance técnica está abaixo do esperado, principalmente no PS5;
- Além disso, a galera sentiu falta de um sistema multiplayer co-op.
É claro que um game não vai agradar a todos, mas estes são alguns pontos que parecem estar incomodando a todos de forma geral.
E o veredito sobre Code Vein II?
Em sites especializados, como o Metacritic, a pontuação do game está em 73. E apesar de ser uma das mais baixas para títulos lançados este ano, ela não é ruim. E se você jogou e curtiu o primeiro game, ou gosta do estilo anime-souls, sua experiência pode ser bem mais positiva. De qualquer forma, para tirar suas conclusões o título sairá em 2 dias para PC e consoles.







