GameGratis

Alan Wake 2: plataformas, data de lançamento e mais… Confira!

No dia 27 de outubro finalmente poderemos conferir Alan Wake 2, continuação do aclamado título de 2010 da Remedy Entertainment, juntamente com Alan Wake’s American Nightmare, lançado em 2012. Na Gamescom que acabou no início da última semana, pudemos ver alguns detalhes super interessantes sobre o game.

alan wake 2
Alan Wake II está chegando! Confira as novidades.

Tudo isso, claro, coloca ainda mais hype sobre o jogo. Mas o que esperar de Alan Wake II? Será que vamos ser presenteados com um dos melhores jogos de horror do ano? Vamos trazer um panorama geral do título, para você se preparar antes de jogá-lo.

O que você deve saber antes de jogar Alan Wake 2?

Bom, para começar o seu gameplay não estará (pelo menos exclusivamente) reduzido ao personagem título do jogo. Na verdade, seu foco maior estará em Saga. Esta é uma jovem agente do FBI que foi encarregada de investigar uma série de assassinatos ritualísticos em Bright Falls.

alan wake II
O que você deve saber antes de jogar Alan Wake 2?

E quanto a Alan Wake? Bom, quem jogou o primeiro título, e sua continuação Alan Wake American’s Nightmare, sabe que ele se sacrificou para salvar sua esposa. Como consequência, segue preso em um sombrio mundo paralelo. E aqui precisamos lembrar do início de sua bizarra jornada.

O escritor foi possuído por uma entidade maligna. Em seguida, escreveu uma história sob o comando dela, que moldou a realidade ao seu redor. Agora, em Alan Wake II, nosso herói vai tentar redigir outra história para tentar escapar desse cruel mundo paralelo.

alan wakes american nightmare
Alan Wake’s American Nightmare.

E assim, de alguma forma a história dos dois personagens vai se interligar. E ao que tudo indica, você vai poder jogar com Saga e Alan paralelamente, cada um em sua respectiva realidade. Ah, e o livro escrito por ele no outro mundo parece afetar a realidade.

Veja também: Aprenda a criar seus próprios jogos e monetizar com o curso da Danki Code

Destaques que trazem hype para a saga

Sabemos que a Remedy é uma produtora com foco em histórias experimentais e diferentonas. Então você pode esperar todos os elementos de sucesso de seus jogos, como puzzles, histórias profundas e enredos únicos. Assim como em Alan Wake’s American Nightmare, a luz aqui será sua melhor amiga.

alan wake plataformas
A luz é sua melhor amiga.

A possibilidade de explorar dois mundos distintos, feitos em Unreal Engine 5 também eleva o hype nas alturas. Sabemos que o level design e mecânicas de jogo foram totalmente refeitas e aprimoradas do zero. E aqui há um detalhe bem interessante.

Sam Lake, diretor criativo da produtora, afirmou que o game demorou quatro anos para ser feito. E que também foi atrasado, devido ao lançamento de Spider-Man 2 para PS5. Tudo para não que não houvesse um “clash” entre os dois títulos e ambos pudessem brilhar.

E para completar, Alan Wake 2 teve a participação total de 130 profissionais envolvidos em seu projeto. Isso mostra o empenho e a dedicação de trazer um título que se supere e desenvolva todos os aspectos de sucesso do primeiro. E olha, parece que é o que vai acontecer.

Como está o seu hype para Alan Wake II?

Já começou a pré-venda de Alan Wake 2 em plataformas como a Epic Games, PlayStation Store e Xbox Live. Ele chegará para PCs e consoles de nova geração justamente no halloween norte-americano. E ao que tudo indica, sua proposta está em total equilíbrio entre atmosfera, terror e história.

Assim, esses aspectos justificam o status de Alan Wake 2 como um dos jogos mais esperados do ano. Agora basta ver se a sua ambiciosa proposta vai trazer os frutos que a Remedy espera.

E aí, o que achou? Deixe seu comentário e sua avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

As melhores promoções no seu WhatsApp ou Telegram

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!