
Para os mais ligados no mundo dos games, o lançamento mundial de Acecraft, que rolou semana passada, não é novidade. Mas o que tem chamado a atenção no game mobile estilo shoot’n up nesses últimos dias é o seu alcance e seus diferenciais. Curioso? Então bora falar sobre ele.
Acecraft: apenas um clone de Cuphead?
Em um primeiro momento, o game lançado pela Vizta Games pode parecer apenas uma cópia descarada de Cuphead. Mas ao invés de duas xícaras falantes coletando almas para o diabo após perder uma aposta, aqui você tem uma série de pilotos tentando salvar o mundo de Cloudia.
Basicamente, essa terra cheia de maravilhas científicas foi invadida por uma série de seres que querem dominá-la. E isso inclui desde personagens icônicos de Alice no País das Maravilhas até algumas figuras que são presença garantida no Halloween. E quando você começa a jogar, nota semelhanças com o estilo de arte, dificuldade e trilha sonora de Cuphead.
Diferenças se destacam em meio a similaridades
Mas apesar desses aspectos similares, Acecraft possui uma identidade própria. Primeiro porque ele se baseia em batalhas aéreas com inspiração no Bullet Hell clássico. Basicamente você tem um jogo de naves com o que há de mais moderno e desafiador para os games atuais.
Até o momento, o game disponibilizou 10 personagens únicos, cada um com suas próprias habilidades (sem contar um crossover com Tom & Jerry). Além disso, ao longo de suas mais de 100 fases você vai encontrar muitos inimigos dinâmicos e poderosos, cada um com habilidades próprias que resulta em desafios específicos. E tudo isso podendo ser jogado de graça no mobile.
É claro que o game tem sistema gacha, e você pode pagar dinheiro real para obter certos benefícios. Mas a boa notícia é que ele não é predatório nem Pay to Win. E qual o resultado de tudo isso? Bom, para nós Acecraft pode ser o pontapé inicial do gênero “Cupheadlike”. Somado ao recente Toyland Tussle, esse movimento pode dar muito bom.







