A ressurreição de Virtual Boy: acessório irá para no Nintendo Switch

Dependendo de sua idade, falar da ressurreição de Virtual Boy nem faz muito sentido. Afinal, este foi um acessório lançado há mais de 30 anos atrás, que apesar de pioneiro em tecnologia VR foi um fracasso na época. Agora, ele finalmente pode achar seu lugar ao sol no Switch 2.

A ressurreição de Virtual Boy: o que você deve saber

Para quem nunca ouviu falar neste acessório, basicamente foi um óculos de realidade virtual lançado pela Nintendo em 1995. Ele funcionava a partir de gráficos 3D estereoscópicos e tinha tudo para revolucionar o mercado. Mas menos de um ano depois a gigante dos games resolveu descontinuar o equipamento. O motivo? Uma verdadeira floppada nas vendas.

Na época, os maiores problemas giravam em torno de um custo muito elevado, biblioteca de games pequena e limitações técnicas de tela. Mas o tempo passou, e como o mundo dá voltas, agora o Virtual Boy estará de volta à venda. Mais especificamente, para o Switch e Switch 2.

A Nintendo resolveu fazer as pazes com seu passado e vai lançar de novo o acessório físico. A ideia é que ele rode títulos clássicos com o 3D característico. Além disso, também terá um emulador oficial para jogar outros games modernos da sua biblioteca com sua estrutura gráfica.

Uma chance de ouro para conhecer títulos antigos

Outra grande vantagem da ressurreição de Virtual Boy é sua proposta de trazer clássicos para os consoles modernos. Sua biblioteca original vai estar à disposição, algo super bacana tanto para os fãs de nostalgia quanto para quem quer conhecer bons títulos estilo retrô.

E agora você pode estar se perguntando: mas o que levou a Nintendo a relançar o Virtual Boy tanto tempo depois? Bom, por mais que tenha sido um fracasso na época, não dá para negar a importância histórica do acessório. Ele foi precursor para a tecnologia VR, por exemplo.

E com relação a pré-venda do acessório, ela já rolou na gringa e parece que esgotou logo. Assim, provavelmente uma nova fornada de Virtual Boy deve sair logo por lá, jogos clássicos via Nintendo Switch Online + Expansion Pack e títulos inéditos da época, como Zero Racers e D-Hoppe. No Brasil, nos resta esperar para ver quando ele virá.

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Mais Antigos
Recentes Mais Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!