GameGratis

eFootball tem a pior avaliação de um game na história da Steam

O recém-lançado eFootball, game de futebol da Konami, que antes era Pro Evolution Soccer, está gerando uma avalanche de hates. Isso está rolando devido aos diversos problemas de desempenho, limitações no gameplay, gráficos feios, física inconsistente, movimentos toscos, bugs e uma série de outras falhas.

Tudo isso causou uma enorme decepção nos fãs da franquia. Assim, desde o seu lançamento, no dia 30 de setembro, o game recebeu uma enxurrada de avaliações negativas na Steam. Os jogadores colocaram Efootbal e seus problemas com a pior avaliação da história da plataforma.

efootball-messi-bugado-cristiano
eFootball partiu para treta com CyberPunk 2077

A Konami, inclusive, lançou um comunicado oficial pedindo desculpas aos usuários pelos inúmeros problemas que o game tever em seu lançamento. A empresa afirmou que vai “preparar uma atualização em outubro, enquanto recebe mais opiniões através de questionários”.

A principal dentre as mudanças significativas feitas com relação aos seus antecessores foi a mudança do game para free to play. Ou seja, agora pode ser baixado gratuitamente por todos aqueles que possuem uma plataforma da atual e da antiga geração de consoles. Isso também vale para celulares e PC’s.

Mas o que poderia ser algo positivo, na verdade apresentou um resultado oposto. Isso confirmou os temores dos fãs mais ardorosos com relação às questionáveis práticas mais recentes da Konami. Afinal, ela já matou as franquias como Silent Hill, Castlevania e Metal Gear Solid.

Sendo assim, veja a seguir os principais problemas relatados pelos jogadores de eFootball em seu lançamento (e as nossas impressões com o gameplay do game).

Os principais problemas do eFootball

Na primeira vez em que acessamos o game, somos apresentados a um tutorial em vídeo que mostra as principais mecânicas de jogo. Nesse ponto, fica evidente o downgrade gráfico em relação aos demais games (pelo menos na versão testada pela GameGratis, a do PS4 slim). Queremos saber a sua opinião também, escreve nos comentários!

O motor gráfico foi modificado para o Unreal 3. Mas essas mudanças não trouxeram a beleza técnica esperada. Assim, os movimentos são toscos e os rostos de jogadores estão bem distantes da realidade.

Até mesmo os jogadores que estão entre os principais destaques do game, os jogadores Messi e Cristiano Ronaldo, foram alvos de memes na internet por conta da bizarrice de suas expressões faciais.

efootball-avaliacao-steam-pior
eFootball partiu para treta com CyberPunk 2077

Ao jogar a primeira partida de Efootball esses problemas ficam ainda mais evidentes. Os jogadores muitas vezes têm problemas de colisão, o que gera bugs bastante engraçados.

Mas ao mesmo tempo, atrapalham bastante o gameplay. Além disso, os gráficos do campo e da torcida estão muito esquisitos. É como se os modelos dos personagens estivessem “deslocados” do cenário, como se não pertencessem a ele.

Veja também: Jogos de FPS para PC fraco: confira uma lista com os melhores

Outras situações complicadas da jogabilidade do eFootball

Após essa partida somos apresentados aos modos de jogo, que também são extremamente limitados. O jogo apenas apresenta a possibilidade de jogar partidas amistosas offline ou disputas online entre amigos.

Os tradicionais modos de jogo de campeonatos offline foram totalmente excluídos em favor de torneios que serão realizados entre os próprios jogadores ao redor do mundo.

Além disso, jogadores famosos ficaram sem aparecer no game sem qualquer explicação oficial.  Gabigol, por exemplo, tinha até as famosas tatuagens feitas em escaneamento 3D nos mínimos detalhes no PES 2021. Mas esse detalhe não foi utilizado nessa versão.

Já no Corinthians, o time chegou sem Willian, Renato Augusto, Giuliano e Roger Guedeso. No São Paulo, não aparecem Emiliano Rigoni e o recém-chegado Jonathan Calleri. Nem mesmo os estádios, como Maracanã, Neo Química Arena ou o Morumbi, que a Konami produziu no PES 2021, aparecem nesta primeira versão do jogo.

Pois é, agora basta esperar para ver o que a Konami vai apresentar de atualizações para tentar corrigir esses problemas do Efootball. Infelizmente eles são bem numerosos, o que trouxe grande decepção, e dificilmente ela conseguirá resolver todos os problemas.

Veja também: It Takes Two: como jogar o game e como usar o Passe de Amigo?

Queremos saber a sua opinião! Escreve abaixo nos comentários e não esqueça de deixar sua avaliação também!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

2 Comentários
Mais Antigos
Recentes Mais Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

As melhores promoções no seu WhatsApp ou Telegram

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!