
Na última sexta-feira (13), a Tarsier Studios lançou Reanimal, seu mais novo game de terror, aventura e sobrevivência. E a comparação com Little Nightmares não é por acaso, afinal de contas, a empresa fez os dois primeiros títulos dessa franquia. Mas será que ela se sai bem em uma nova história com inspiração direta em seu último sucesso? Vamos descobrir.
Reanimal é uma evolução natural de Little Nightmares
É claro que se você já jogou o título anterior da Tarsier, vai notar muitas similaridades em Reanimal. Esse game te coloca na pele de dois irmãos que precisam sobreviver a uma jornada aterrorizante em uma ilha cheia de criaturas grotescas.
Os elementos de exploração, furtividade, resolução de puzzles e combate leve são bastante similares aos de Little Nightmares. Mas ao mesmo tempo, o jogo tem uma identidade própria, que se destaca em sua estética, personagens, game design e história misteriosa e simbólica.
Além dessas características, o título também aposta em um co-op local ou online, onde os jogadores conseguem se ajudar. E se você curte jogos com proposta diferentona, informações escassas com foco na interpretação e reviravoltas surpreendentes, esta é uma ótima pedida.
O que você precisa saber antes de jogar o game
Tanto a crítica especializada quanto a galera que está jogando Reanimal tem elogiado bastante o game. Sua atmosfera, momentos cinematográficos e experiência marcante estão entre os maiores pontos positivos. Por outro lado, o pessoal também está com algumas críticas.
Nesse sentido, destaque para a duração curta do game, o que uma galera não curtiu devido ao preço cobrado por ele. Além disso, em casos pontuais o título teve problemas de performance, e quem curte uma história mais explicadinha também não curtiu muito a experiência.
Mas entre prós e contras, podemos dizer que esta é uma experiência marcante. E para quem procura um jogo tenso, cheio de detalhes sutilmente aterradores e que te faça ficar horas pensando nele depois de terminar, esta é uma ótima pedida.







