
Lançado oficialmente nesta última quinta-feira (29), Cairn chegou para PC e consoles. E se você não está ligado neste game, saiba que ele consiste em uma jornada única, cheia de beleza e questionamentos que ecoam fundo em quem joga. Chega mais para conhecer esta pérola.
A proposta única de Cairn
Em termos de história, a proposta do game é simples. Nele você assume o papel de Aava uma alpinista solitária em busca de conquistar o imponente Monte Kami. Para isso, você para em uma jornada solitária para escalá-lo. E a partir daí há, literalmente, um mundo de possibilidades.
O que rola é que, embora este seja um simulador de escaladas, ele é um game de mundo aberto. Então, você pode escolher as melhores montanhas e rotas de escalada, em meio a paisagens deslumbrantes, personagens únicos e uma história tocante.
O game brilha por reunir vários elementos de sucesso. Os comandos de escalada são bastante intuitivos, enquanto você também precisa administrar recursos, descansar e enfrentar desafios do dia a dia. Ao mesmo tempo, os conflitos e dramas internos de Aava também ganham espaço.
Outros destaques do game
Talvez o maior mérito de Cairn é ser calmo e contemplativo e extremamente brutal e desafiador ao mesmo tempo. Você precisa planejar as suas rotas, contornar adversidades diversas e enquanto isso pode aproveitar para descobrir a história da grande montanha.
Você também tem que controlar as emoções e a saúde psicológica da protagonista. Para isso, é super importante escolher as rotas certas para escalar, estar descansada e bem alimentada. Ou seja, a jornada do game vai envolver o jogador por completo.
Se você curtiu a proposta do game, saiba que vale muito a pena aproveitar essa experiência. Com certeza Cairn vai mexer com você muito mais do que imagina.







