
Se liga nessa novidade sobre o Legion Go 2 apresentada durante a CES 2026. Aproveitando o sucesso do primeiro lançamento, a Lenovo vai fazer uma parceria com a Valve para colocar o SteamOS como um dos sistemas operacionais do portátil. Chega mais para ver essa novidade.
Detalhes da parceria entre o Legion Go 2 e a Steam
Bom, na verdade, o Legion Go 2 vai ter duas versões de sistema operacional. O Windows vai continuar sendo um deles, com sua tradicional interface disponível para os jogadores que buscam familiaridade. Mas além dela, o novo portátil também terá uma opção focada em rodar a partir do SteamOS. E aqui as coisas ficam bastante interessantes.
A interface deste modelo terá um funcionamento bastante similar ao do Steam Deck. Nesse sentido, ela será focada no uso do seu controle, além de facilitar o acesso à sua biblioteca de games da Steam. Além disso, essa versão também terá outros recursos oferecidos pelo portátil da Valve, como o salvamento em nuvem.
Outros detalhes do portátil da Lenovo
Vale lembrar que, antes do Legion Go 2, a Lenovo já tinha usado o SteamOs no Legion Go S. E pelo visto a parceria deu super certo. Mas além das duas opções de sistema operacional, o novo console também já divulgou algumas configurações. Dá só uma olhadinha:
- Tela OLED de 8,8″ com taxa de atualização variável;
- Processador AMD Ryzen Z2, com opções de configuração até Z2 Extreme;
- Memória RAM expansível para até 32 GB;
- Armazenamento SSD expansível para até 2 TB, com expansão via microSD;
- Controladores destacáveis e kickstand integrado;
- Bateria de 74 Wh.
E com relação aos preços? Então, infelizmente ele vai ser mais salgado por ser um console premium. Assim, a previsão é de que o valor inicial do Legion Go 2 seja de 1.199 dólares. Para completar, sua previsão de chegada no mercado é o mês de junho de 2026. Por fim, vamos seguir acompanhando novidades sobre ele e te trazer em primeira mão.







