
Se você acompanha notícias relacionadas a consoles e jogos, então já deve ter visto algo sobre o mercado de games no sudeste asiático. Isso não é por acaso, já que a região está em pleno desenvolvimento. E hoje vamos trazer algumas perspectivas impressionantes nesse sentido.
Panorama do mercado de games no sudeste asiático
Existem alguns números que comprovam que este pode ser um dos novos polos fortes de games no futuro. Para você ter uma ideia, só no 1º trimestre de 2025, a região registrou cerca de 1,93 bilhão de downloads de games para dispositivos móveis. Isso é muita coisa.
Mas não é apenas nesse quesito que a indústria dos games está crescendo por lá. Fatores como a internet 5G na maioria das cidades e popularização dos e-Sports tem feito com que a galera volte cada vez mais a atenção para diferentes tipos de console.
Como resultado, a região ocupou recentemente o sétimo lugar no mundo em termos de receita gerada por games. São 625 milhões de dólares, sendo que a Tailândia gerou sozinha 162 milhões de dólares. Ou seja, isso é grana pra caramba!
O que o futuro reserva para a região?
O crescimento do mercado de games no sudeste asiático só deve aumentar. Nesse sentido, novas empresas estão surgindo com um nível de sofisticação de trabalho semelhante ao ocidente. Assim devem surgir mais títulos, potenciais consoles e fortalecimento do setor.
E o que isso significa para o mercado internacional de games? Bom, as perspectivas são de títulos incríveis chegando de lá. Tudo a partir de um ponto de vista sociocultural diferente, com um folclore próprio e muita criatividade. Assim sendo nós gamers, só temos a ganhar com isso.







