
Após pouco mais de um mês de lançamento e milhões de cópias vendidas, não podemos ignorar o fenômeno Hollow Knight: Silksong. Para os fãs do primeiro game da franquia a Team Cherry entregou tudo o que prometeu e muito mais. Então bora trocar uma ideia sobre ele.
Entendendo o fenômeno Hollow Knight: Silksong
Antes de tudo, um dos motivos que tornam o game tão comemorado é seu lançamento após tantos anos de espera. Muita gente achou que esse dia nem chegaria, mas no dia 04 de setembro desse ano ele finalmente viu a luz do dia. E assim, de cara já fez a alegria de uma galera.
Para começar, ele traz todos os elementos que fizeram sucesso no primeiro game, e os expande ainda mais. Inclusive, a opinião da crítica especializada é que, apesar de ser um título indie, ele entrega uma experiência AAA. Mas claro, por um preço mais acessível.
É claro que algumas pessoas não curtiram muito os rumos do game. Uma galera criticou sua dificuldade exagerada, além de alguns problemas relativos a algumas traduções em chinês. Só que nada disso tira o brilho e a importância da obra como um todo.
Números refletem o impacto do game na indústria
Anos de espera, somados com uma comunidade fiel e o surgimento de vários memes também ajudaram no fenômeno Hollow Knight: Silksong. E o resultado disso tudo não poderia ser mais expressivo. Até agora, estima-se que o título está chegando nos 7 milhões de unidades vendidas.
E quem jogou o game, pode ter deixado passar detalhes que tornam a experiência ainda mais enriquecedora. Isso inclui visitas a antigas arenas de chefes, controle vibrando para te dar dicas e sua arma como instrumento musical desbloqueando diálogos. Isso sem contar que, conforme o lugar que estiver, pode chamar insetos com o análogo direito para te ajudar na briga. O fato é que tudo isso tem contribuído para a jornada da Hornet se tornar cada vez maior. E vamos combinar, o fenômeno Hollow Knight: Silksong e seu status de game incrível não deixa de ser super merecido e justificado.







