
Muitas pessoas podem até achar exagero dizer que assassi’ns Creed Shadows é a bote salva-vidas da Ubisoft? Mas levando em consideração a situação da empresa, que passou por poucas e boas recentemente, este parece ser o fato. Afinal de contas, o game é o mais vendido pela terceira semana seguida nos EUA, e vice-líder de vendas por lá. Bora ver essa história direito.
Assassin’s Creed Shadows: o bote salva-vidas da Ubisoft
Nas últimas três semanas, o novo capítulo da franquia Assassin’s Creed se tornou o mais vendido no mercado dos EUA. Com esse resultado, ele conquista o segundo lugar no acumulado do ano por lá. Atualmente, o título está somente atrás de Monster Hunter: Wilds.
Assim sendo, podemos dizer com segurança que ele conseguiu um feito e tanto para a Ubisoft. A empresa estava colecionando fracassos, e com chances reais de ser vendida. Além disso, Assassin’s Creed Shadows estava cercado em polêmicas, de seu protagonista até acusações de desinformação sobre a cultura japonesa. Mas parece que isso não teve consequências drásticas.
Um final feliz no Japão?
Saindo da questão do game ser um bote salva-vidas da Ubisoft, agora vamos entrar na sua maior polêmica. Como foi o desempenho de Assassin’s Creed Shadows no Japão? Antes de seu lançamento por lá, muitos japoneses pediam seu cancelamento. A alegação principal envolvia imprecisão histórica e desrespeito cultural, sobretudo pelo protagonista negro como samurai.
Mas assim que o que estreou por lá, a galera parece ter mudado de ideia. Tanto a crítica de games especializada do país quanto o público gamer curtiu bastante o resultado. Além de centenas de milhares de cópias vendidas por lá, não faltam elogios para a ambientação, combate e precisão história do game. Então, parece que deu tudo certo para a Ubisoft no final.







